logo
rss  Vol. XV - Nº 247         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Pelas festas do Espírito Santo

Delegação lagoense visita Ste-Thérèse

LusoPresse - Uma delegação da Câmara Municipal de Lagoa, chefiada pelo seu vice-presidente, Fernando Jorge Moniz, estará de visita ao Quebeque a partir do próximo dia 23 de Junho. A visita daquele grupo enquadra-se no âmbito do protocolo de geminação existente entre os municípios de Ste-Thérèse e Lagoa, que foi assinado pela primeira vez em 1993, eram presidentes naquela altura Ellie Fallu e Martins Mota, respetivamente.

Depois de alguns anos de relativa «acalmia» nos contactos, os responsáveis políticos de ambas as câmaras decidiram retomar o diálogo mais recentemente, com troca de delegações, compostas por edis, mas também por professores e alunos; músicos e outras personalidades.

Depois de cá ter estado no ano passado o presidente João Ponte, este ano é Fernando Jorge Moniz que lidera a delegação lagoense de cerca de uma dúzia de pessoas, nas quais se incluem um grupo musical. O ponto de mira dos forasteiros é participar nas festas do Divino Espírito Santo de Ste-Thérèse, hoje em dia uma das mais concorridas da comunidade portuguesa do Quebeque.

O LusoPresse conta reportar a visita dos ilustres convidados.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020