logo
rss  Vol. XV - Nº 247         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Party Ferreira

Obra meritória a favor do Hospital Ste-Justine

Vitória Faria

Apontamento de Carlos de Jesus e Vitória Faria

 

partyferreira2

Como vem sendo seu hábito, por ocasião da vinda a Montreal do mundo jet-set interessado pelo Grand Prix de Fórmula 1, ao qual se juntam figuras proeminentes do mundo do espetáculo local, o empreendedor Carlos Ferreira organizou no passado dia 7, no seu restaurante da rua Peel, mais uma edição do concorrido «Party Ferreira». Trata-se dum evento mundano e filantrópico cujas receitas reverterão a favor da Fundação do Hospital Ste. Justine.

Com sabor a Verão, os participantes, foram recebidos à entrada pelo anfitrião Carlos Ferreira, secundado por solícitas hospedeiras. Os convivas, numerosos, enchiam as salas, onde foram servidos acepipes gastronómicos, preparados pelo chefe Marino Tavares. Depois das entradas, foram abertos os pavilhões exteriores montados na ruela onde foi servido um barbecue gigantesco.

 

partyferreira1

Com bar aberto, os bons amantes de marisco - particularmente as ostras ao natural ou as navalhas frescas, sabiamente perfumadas de azeite e coentros, uma raridade por estas bandas - não tinham mãos a aviar para se regalarem. À sua volta, um ballet de empregados solícitos e de elegantes barmaids, vestidas de vermelho, a condizer como a cor dos tapetes por onde desfilavam as vedetas do mundo do «showbiz» e da comunicação social.

 

partyferreira3

O tema musical deste ano foi uma homenagem aos Rolling Stones com um grupo instrumental no palco e como mestre de cerimónia a bela «miss météo» do canal LCN, Brigitte Bédard, cujas imagens eram transmitidas em direto, por circuito fechado, aos vários ecrãs estrategicamente espalhado pelas salas.

Convém sublinhar, como menciona a reportagem de Jules Nadeau neste número, que este evento se integra nas atividades que Carlos Ferreira preparou para festejar os 15 anos de sucessos indesmentíveis daquele seu primeiro estabelecimento, ao qual se veio juntar o novo e já celebrado F-Bar da Place des Arts.

 Para terminar este apontamento, devemos dizer que lamentamos ter visto menos compatriotas que em anos anteriores. Na verdade só lá vimos o nosso colaborador e amigo de longa data daquela casa, Duarte Miranda, acompanhado da esposa, que nos fizeram boa companhia.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020