logo
rss  Vol. XV - Nº 247         Montreal, QC, Canadá - sábado, 26 de Setembro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Novos imóveis...

Classificados de interesse municipal

Por Ana Paula Fonseca

 

novos imoveis

Ribeira Grande, Açores - A Câmara Municipal da Ribeira Grande aprovou terça-feira, em reunião camarária, a classificação de interesse municipal de novos imóveis que farão parte do conjunto protegido da zona histórica da cidade de Ribeira Grande.

O conjunto de seis imóveis, edificados na freguesia da Ribeira Seca, diz respeito à Igreja de São Pedro, ao Fontanário do Largo de São Pedro e às Ermidas de Nossa Senhora da Paciência; de Nossa Senhora do Bom Sucesso; da Quietação e da Mãe de Deus.

Actualmente estão classificados 42 imóveis de interesse municipal inventariados no Plano de Salvaguarda da Zona Histórica da Ribeira Grande, constituindo esta classificação uma das acções práticas de salvaguarda do Património Cultural.

Dos 42 imóveis inventariados, uma dezena são de arquitectura religiosa (como os cinco passos de via-sacra, Ermidas de Santa Luzia, Santo André, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Salvação e Nossa Senhora das Dores), 29 de arquitectura doméstica (sendo a exemplo escola EB 2.3 Gaspar Frutuoso e a Casa da Natividade) e dois de arquitectura de produção (moinhos de água da Rua da Salvação e Rua do Estrela).

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020