logo
rss  Vol. XV - Nº 247         Montreal, QC, Canadá - sábado, 26 de Setembro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Impacto não convence

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Depois de uma boa vitória (2-0) sobre o rival canadiano do FC Edmonton, no passado dia 4 de Junho, em desafio realizado no seu estádio, o Impacto voltou a dececionar, perdendo logo de seguida os dois jogos que disputou em terreno alheio, por 2-1 diante do Atlanta, formação que ocupa o último lugar da tabela classificativa, disputados que estão 10 jogos, e ainda por 2-1, agora perante o Porto Rico, que segue em quarto lugar mas que foi o campeão do ano passado.

 

impacto bmo

Foto: Pépé

Se contra o campeão se pode aceitar que os montrealenses tenham perdido, já contra o Atlanta, que tem tido uma má época até esta altura da temporada, daí o seu último lugar, não há desculpas, principalmente pelos objetivos perseguidos pelos dois times. Não se esqueça que o Impacto está no seu último ano de Segunda Divisão, logo preparou-se para ter um conjunto de jogadores melhor e mais homogéneo, ao passo que o Atlanta, que em 2012 continuará de toda a maneira na NLS, «reforçou-se» para jogar na... Segunda Divisão.

Seja como for, os responsáveis pelo conjunto de Montreal não estarão nada contentes com as últimas performances dos seus atletas, sobretudo depois das indicações que deixaram noutras circunstâncias, mormente diante do Red Bull de Nova Iorque e do Withecaps de Vancouver, equipas da MLS.

Depois de ter efetuado 10 jogos para o Campeonato, o Impacto apenas disputou três no seu estádio. Os outros foram todos realizados no «estrangeiro». Assim, espera-se que neste ciclo que agora começa, com mais partidas a disputar diante do seu dedicado público, o Impacto embale para um resto de campeonato ao nível da categoria da maior parte dos seus jogadores. E essa etapa já começa sábado, às 14h30, diante do Fort Lauderdale, da Florida.

Jogos a disputar até à próxima saída do nosso jornal:

Impacto - Fort Lauderdale, sábado, 14h30 - Estádio Saputo

FC Edmonton - Impacto, dia 26 de Junho

Impacto - Porto Rico, quarta-feira, dia 29, às 19h30 - Estádio Saputo

Carolina - Impacto, dia 3 de Julho.

Novidade!

Entretanto, na terça-feira passada, estava o jornal em plena montagem, os dirigentes do Impacto chamaram os jornalistas para darem a conhecer o patrocinador principal da equipa na próxima época, a de entrada na poderosa liga MLS. E o escolhido, se assim se pode dizer, foi o Banque de Montreal BMO, instituição bancária com sede em Montreal e que apoia mais de 900 organizações de futebol no Canadá, a começar pelas equipas profissionais do Toronto FC e do Whitecaps de Vancouver. O acordo foi assinado entre Joey Saputo (presidente da equipa) e Jacques Ménard (presidente do banco).

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020