logo
rss  Vol. XV - Nº 247         Montreal, QC, Canadá - domingo, 27 de Setembro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Festival Azure 2011 de 25, 26 e 27 de Agosto

Na Zona de Lazer de S. Brás, Praia da Vitória

 Incitando à prática do campismo, contacto privilegiado com a natureza, boas práticas ambientais, desenvolvimento da cultura local e reutilização de materiais - cavalo de batalha da organização - são variadas as actividades lúdicas e de lazer, assim como workshops, que acontecerão durante três dias no recinto Azure: música, reciclagem, cozinha vegetariana, parkour, BTT, workshops de música e animação diversa.

O campismo pela primeira vez será dentro do próprio recinto, facilitando o contacto do campista com o recinto e as suas actividades, mas também oferecendo melhores condições de conforto e segurança para a estadia durante os três dias. Nessa zona, ao final de cada tarde, serão exibidos filmes e documentários de exibição livre abordando temáticas sociais e culturais.

Em 2011 o recinto estará dividido em 3 zonas distintas: Azure Main Stage, Chill Out - Soundivision Stage, Azure Classes - onde ocorrem os workshops e os concertos After-Hours.

Aposta forte será a nível de decoração do recinto, utilizando técnicas alternativas e recorrendo regularmente à reutilização de materiais. Demonstrações de videomapping irão ocorrer, trazendo à ilha uma técnica multidisciplinar não muito habitual por cá que recorre ao vídeo, luzes e música.

Parcerias com associações como a Burra de Milho (responsável pelos workshop de imagem em movimento - vídeo e pintura urbana - grafitti) e a Estúdio 9 (foto de espectáculo) dinamizam a oferta de actividades e formações. Também será orientado por um colectivo de Lisboa uma formação em VJing.

Oportunamente serão divulgadas outras parcerias que visam a promoção de boas práticas sociais e ambientais, reforçando a componente lúdico e de alerta para com os jovens com o qual a Jaçor - Juventude dos Açores se compromete.

O percurso pedestre «Relheiras de S. Brás» - inserido nos Percursos Classificados dos Açores - fará novamente parte do programa, assim como outras actividades relacionadas com a natureza e sua preservação.

O «3ª Juventude» terá lugar novamente, na sexta-feira, dia 26, com a oferta de um almoço e com animação musical e cultural para mais de uma centena de idosos. Esta iniciativa - assim como outras campanhas de sensibilização para a problemática de descriminação - resulta de um acordo de cooperação entre a Jaçor - Juventude dos Açores e a Secretaria Regional do Trabalho e Segurança Social, através da Direcção Regional de Igualdade de Oportunidades.

A nível musical prima-se novamente pela qualidade dos artistas, apostando fortemente numa área alternativa em crescimento e em outras mais abrangentes e já consolidadas.

Pelo palco principal, after-hours e zona Chill Out - Soundivision do recinto Azure passarão, entre outros: Homens da Luta, Virgem Suta, Ramp, Dj Pedro Cazanova, Dj Miguel Rendeiro, Dj Riot (Faster Music/Buraka Som Sistema) e Myrah que vão partilhar palco e experiências com os artistas locais, entre os quais os micaelenses Broad Beans, Malditus, Ishan e Tape, os jorgenses Last Floor e os terceirenses Faz de Conta, RAM, The Truth About the Mind, Doubletronic, Da Magnet, Konesec, Psytoon, Lino, João Luís e JB.

O cabeça-de-cartaz, Homens da Luta, farão um pequeno vídeo durante a sua estadia na ilha Terceira e participação no Azure 2011 que depois será exibido em diversos meios, inclusive a arruada que farão no dia anterior ao espectáculo.

O site do evento www.festivalazure.com disponibiliza qualquer informação pretendida, assim como variados contactos para esclarecimento de dúvidas.

Os bilhetes estarão à venda a partir da próxima semana em todos os postos de atendimento RIAC (todas as ilhas dos Açores e Lisboa) e todos os balcões TurAngra (Angra, Ponta Delgada, Lisboa e Graciosa).

Portadores do Interjovem têm desconto de 30% nos ingressos de 3 dias. Se a compra neste modelo for efectuada na bilheteira do Azure, o visitante terá que apresentar o cartão Interjovem, identificação e bilhete do barco.

O Festival Azure é uma organização da Jaçor - Juventude dos Açores, com os apoios da Direcção Regional da Juventude, Câmara Municipal da Praia da Vitória e Junta de Freguesia de S. Brás e tem como patrocinador principal a Bizex-Projectos, para além de outros apoios públicos e privados a anunciar brevemente.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020