logo
rss  Vol. XV - Nº 247         Montreal, QC, Canadá - sábado, 26 de Setembro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook


 

Aniversário

Apontamento de Jules Nadeau

 

img_0144
A aniversariante
Foto: LusoPresse

Operação de conspiração da família do nosso diretor Carlos de Jesus. No dia 5 de junho último, vários parentes e amigos reuniram-se para celebrar em grande o 70º. aniversário de Vitória Faria. «Estejam lá à volta das 4 e meia e vamos fazer-lhe uma surpresa, logo que ela volte da Baixa. Entretanto, nem uma palavra! Segredo!» Com um pouco de atraso (problemas de trânsito do Tour de l´île), a alentejana (que devia entrar pela porta da frente) surpreendeu-nos vindo diretamente para o florido jardim onde nós estávamos (não muito bem) escondidos. Beijos e abraços aos cerca de setenta convidados.

Foi a ocasião de re-encontrar um a um a família do Carlos e da Vitória: a Sara e o marido, assim como a pequena Helena e o bebé Alexandre. Igualmente o filho, Tiago. E José, o irmão do Carlos. Entre os amigos portugueses, havia em grande número e em qualidade suficiente para criar uma nova organização que poderíamos chamar «A Associação dos amigos de Jesus» (risos). De sublinhar também a presença de vizinhos taiwaneses e paquistaneses - e ainda outros para realçar o caráter internacional da surpresa. Enfim, uma boa referência ao Chefe que nos fez um risoto inesquecível: «Não, não sou chefe num restaurante», afirmou-nos este simpático senhor que prefere guardar o anonimato, assim como o segredo da sua receita.

PARABÉNS VITÓRIA e obrigado pelo teu infatigável trabalho de revisão e de tradução para o nosso jornal! Preciosa colaboração (quase secreta) da tua parte!

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020