logo
rss  Vol. XV - Nº 245         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 28 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Canadá expulsou cinco diplomatas líbios

 

kadafi
A expulsão teve lugar depois de manifestantes a favor e contra o regime de Muammar Kadhafi terem protagonizado confrontos em frente da embaixada da Líbia em Ottawa.

Toronto - O Governo canadiano anunciou hoje a expulsão de cinco diplomatas líbios e referiu que as suas actividades no país são «inapropriadas e inconsistentes com funções diplomáticas normais».

Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Canadá refere que os cinco diplomatas, que não identifica, e os seus familiares «devem preparar a saída imediata do país».

«As actividades efetuadas no Canadá pelos cinco diplomatas líbios são consideradas inapropriadas e inconsistentes com as funções diplomáticas normais», sublinha a nota ao salientar que o Canadá não cortou relações diplomáticas com a Líbia, mas também «suspendeu as operações da embaixada em Tripoli».

A expulsão tem lugar dias depois de manifestantes a favor e contra o regime de Muammar Kadhafi terem protagonizado confrontos em frente da embaixada da Líbia em Ottawa.

Cerca de um milhar de soldados e vários equipamentos de guerra pertencentes ao Canadá estão envolvidos nas operações da NATO que atacam o regime líbio e defendem os rebeldes e o comandante das operações internacionais no país é o canadiano tenente general Charles Bouchard.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020