logo
rss  Vol. XV - Nº 243         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Parabéns para A Voz de Portugal

 

a voz de portugal

No próximo dia 25 de Abril, o Jornal A Voz de Portugal celebra mais um importante aniversário, desta feita os 50 anos de publicação ininterrupta, desde aquele longínquo ano de 1961 em que deu à estampa pela primeira vez.

Nesta casa - a do LusoPresse - temos um carinho muito especial por este jornal. Foi lá que tanto o Norberto Aguiar, editor e chefe de redação do LusoPresse, como eu, Carlos de Jesus, seu diretor atual, fizemos as nossas primeiras armas. O Norberto, como jornalista e chefe de redação e eu como coproprietário e diretor adjunto do Armando Barqueiro - que foi durante décadas a alma mater do decano dos jornais portugueses do Canadá.

Em meu nome pessoal, do Norberto, e do LusoPresse, aqui vão os nossos mais sinceros votos de longa vida para A Voz de Portugal e grande abraço de encorajamento para todos os obreiros desta veneranda instituição, tanto mais sentidos quanto sabemos o esforço e a abnegação que a publicação dum jornal comunitário exige.

Parabéns

Carlos de Jesus

LusoPresse

Diretor

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021