logo
rss  Vol. XV - Nº 243         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Na Associação Portuguesa de West Island

Sueca honra os seus campeões

Anália Narciso

Por Anália Narciso

A equipa de José de Almeida não tem mãos a medir quando se trata de organizar actividades em prol da Associação Portuguesa de West Island. Quando não é a Matança do porco, é a Festa do sócio. Quando não é a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, é a Festa da Consoada. No sábado passado foi a Festa da sueca, referente à entrega das taças do 11° Torneio de sueca da Associação Portuguesa do West Island, concluído recentemente.

 

na associacao west island cozinheiros presidente

Disputado no decorrer do Inverno por uma boa vintena de jogadores, alguns vindos de Montreal, Laval e outras partes, o Campeonato da sueca terminou e com ele houve que organizar um serão festivo de entrega dos respectivos prémios. Na mesma oportunidade, aproveitou-se o momento para angariar alguns fundos de maneira a fazer face às despesas avultadas que tem anualmente uma colectividade do género da Associação Portuguesa do West Island.

Depois do sempre esperado jantar, servido por simpáticos jovens, filhos dos dirigentes e amigos da Associação, a festa começou com a apresentação do Dr. Bernard Patry, deputado liberal federal pelo círculo eleitoral onde está situado o organismo luso, Pierrefond-Dollard. Na ocasião, o político liberal, deputado na legislatura que ora terminou e que é de novo candidato, chamou a atenção dos presentes para a importância de irem votar no dia 2 de Maio, se possível, como disse, votando liberal.

na associacao west island deputado
Visita do deputado

Veio a seguir a chamada dos jogadores e respectivas equipas ao palco para receberem os seus prémios. O animador do serão começou por chamar as equipas uma a uma, começando pelas mais fracas, que mesmo assim tiveram direito a uma taça. No final do exercício, viriam a ser os grandes vencedores o par Adolfo Pacheco/Augusto Santos. Outros troféus levaram-nos Miguel Madeira/José Grilo, António Macedo/José Manuel Pereira, Carlos Faria/Toni Massa. Foi entre muitos sorrisos e abraços, com promessa de voltarem em 2012, que os jogadores vencedores regressaram aos seus lugares. Estava assim concluído o 11° Torneio de sueca da Associação Portuguesa de West Island.

 

na associacao west island vencedores arbitro presidente

O serão festivo continuou, agora com música para dançar. Primeiro com o DJ Aron Moniz e depois já com a participação de Sylvie Pimentel.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021