logo
rss  Vol. XV - Nº 241         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Projeto Restaurantes...

Chefes Portuguesas na «Primeira Linha»

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Tudo começou porque o Festival Montréal en Lumière decidiu dedicar o evento de 2011 às Mulheres/Chefes. Vai dai, o LusoPresse decidiu dedicar um espaço no jornal às várias mulheres que trabalham, com afinco e competência, nos muitos restaurantes portugueses da comunidade, mas que quase passam despercebidas. Por isso, durante esta edição, que o leitor tem em mãos, e a próxima, a ser publicada no dia 7 de Abril, o LusoPresse apresenta 10 mulheres chefes de 10 restaurantes portugueses de Montreal, cada uma - tal qual o restaurante em causa - confinada nas suas próprias características.

E porque são precisamente 10 restaurantes, eles foram divididos em dois grupos, por ordem alfabética. Assim, hoje, estão em destaque as chefes Helena Costa, do Cantinho, Maria Antonieta, do Caravela, Manuela Silva, da Casa Minhota, Cláudia Mota, do Chez le Portugais, e Cristina Silva, do Douro. No próximo número estarão as representantes dos restaurantes Estrela do Oceano, do Marilou, do Piri-Piri, do Portus Calle e do Tasca.

Com mais esta iniciativa, a equipa do LusoPresse espera trazer para o palco da cena comunitária mais um elemento de discussão positiva, de forma a valorizar mais um setor, agora o da restauração profissional da comunidade.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020