logo
rss  Vol. XV - Nº 241         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Consulado-Geral de Portugal em Montreal

Prémio de jornalismo «COMUNIDADES»

O Consulado-Geral de Portugal em Montreal informa de que o Governo da Região Autónoma dos Açores, através da Direcção Regional das Comunidades, está a promover o Prémio de jornalismo «COMUNIDADES», tendo como objectivos a promoção da cultura açoriana e dos Açores além-fronteiras, a integração das comunidades imigradas e emigradas nas sociedades de acolhimento, bem como favorecer a convivência entre povos e culturas.

Entre as categorias de prémios a concurso, destaca-se a seguinte:

Comunidades açorianas - Categoria destinada a jornalistas das comunidades açorianas residentes nas Bermudas, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América e Uruguai nas áreas da imprensa (escrita e digital), rádio, televisão e do fotojornalismo com trabalhos publicados ou difundidos em órgãos de informação dos respectivos países e que incidam sobre a temática da Emigração e comunidades açorianas, integração dos emigrantes nas respectivas sociedades de acolhimento, bem como, de âmbito geral, sobre a Região Autónoma dos Açores.

O valor do prémio a atribuir é no montante de ? 2.000.

Este prémio, de âmbito internacional, incide sobre trabalhos publicados entre 1 de Janeiro a 31 de Outubro de 2011, sendo o prazo de entrega até 11 de Novembro de 2011.

Informação adicional e o regulamento relativo a este prémio estão disponíveis no site http://www.azores.gov.pt.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020