logo
rss  Vol. XV - Nº 241         Montreal, QC, Canadá - sábado, 08 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Apresentação da quarta edição

Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa:

Candidaturas abertas até 26 de Março

COTEC Portugal lança quarta edição do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa

Prémio distingue os portugueses que se destacaram em 2010 pelo seu papel empreendedor, inovador e responsável fora de Portugal

São mais de cinco milhões os portugueses que vivem e trabalham fora do País

Lisboa, 22 de Fevereiro de 2011 - A COTEC Portugal lança a quarta edição do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

A iniciativa pretende notabilizar e divulgar os portugueses que, pela sua capacidade empreendedora, inovadora e responsável, se destacaram fora de Portugal nas suas atividades.

Esta iniciativa da COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação tem também como objetivo o estímulo e o estreitamento da cooperação entre Portugal e os países onde se encontram sedeados cidadãos nacionais.

"Este projeto da COTEC visa dar um impulso às relações entre Portugal, a Diáspora Portuguesa e os países de acolhimento da mesma pelo mundo. Os vencedores das anteriores edições deste prémio são representantes de elevado valor nos países em que se encontram inseridos e têm projetado o nome de Portugal e dos portugueses nos vários setores e mercados em que se encontram", afirmou Filipe de Botton, presidente do Júri.

As candidaturas para a quarta edição do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa podem ser entregues por cidadãos portugueses residentes no estrangeiro há mais de cinco anos no site http://www.cotecportugal.pt/diaspora, até dia 26 de Março.

A cerimónia de entrega do Prémio será presidida por Sua Excelência o Presidente da República e terá lugar no dia 8 de Junho de 2011 em Lisboa.

Na edição de 2010, registaram-se 81 candidaturas, provenientes de 26 países e dos mais variados setores de atividade. O vencedor foi Isidro Fartaria - presidente da Titel Holding, um grupo ligado à construção civil, com sede em França e presença em 11 países incluindo Portugal. Foi ainda atribuída uma menção honrosa de empreendedorismo social a Acácio Vieira - fundador e diretor-geral da Healing Wings, uma ONG criada no ano 2000 na sequência das catastróficas cheias que afetaram Moçambique.

Composição do Júri do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa:

Filipe de Botton  - COTEC Portugal (Presidente do Júri)

Esmeralda Dourado - Administradora não-Executiva da SAG Gest

Isabel Mota  - Administradora da Fundação Calouste Gulbenkian

Isabel Vaz  - Presidente da Comissão Executiva da Espírito Santo Saúde

Maria João Teixeira de Queiroz  - Presidente do Conselho de Administração da Eurotrials

Jorge Portugal  - Consultor para a Sociedade do Conhecimento da Casa Civil do Presidente da República

José Furtado - Administrador da Caixa Capital

Paulo Azevedo  - Presidente da Comissão Executiva do Grupo Sonae

Um representante do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal

Para mais informações contactar:

Sofia Santos, ssantos@grupogci.net Contactos: 21 358 80 25 / 93 541 95 73

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020