logo
rss  Vol. XV - Nº 241         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Portugalíssimo

Mais um aniversário

Anália Narciso

Por Anália Narciso

O Portugalíssimo, programa radiofónico em língua portuguesa da estação emissora multilingue CFMB 1280, cuja coordenação é da responsabilidade de Rosa Velosa, que também age como sua apresentadora, levou a efeito mais uma das suas festas de aniversário, este ano relativo ao 16°, um feito de realçar numa comunidade pequena e com algumas debilidades.

A festa, como quase sempre tem acontecido, teve lugar no Centro Santa Cruz e contou com cerca de 300 

portugalissimo arlindo velosa

pessoas, todas ouvintes fiéis do Portugalíssimo, um programa que vai para o ar todos os domingos. Do programa constou o sempre e inevitável jantar, uma das formas mais populares de atrair gente para as soirées comunitárias.

Por outro lado, o serão do Portugalíssimo, animado pela própria Rosa Velosa e Totó, contou com a presença do Conjunto Contacto, do vocalista Carlos Frazão, que foi quem animou o baile. Verde Minho, um dos ranchos folclóricos mais completos da comunidade no tempo que passa, Jason Pimentel e Vanessa Rodrigues Costa também fizeram parte do elenco artístico do serão. Dessas apresentações, o público mostrou carinho pela Vanessa, que já conhecia de participações anteriores, gosto pelo Verde Minho, que teve uma atuação irrepreensível, e admiração pelo Jason Pimentel, um novato para aquele público do Portugalíssimo mas que ainda uma semana antes fazia furor na festa da Felícia Pimentel (nenhum parentesco) na Associação Portuguesa de Hochelaga.

Também parte integrante do serão foram as promoções comerciais, com destaque para casas e empresários que patrocinam o programa. Assim, nomes como Carlos Ferreira, Arlindo Velosa, Aníbal Ventura, entre outros, foram citados como grandes amigos do Portugalíssimo.

 

portugalissimo contacto

A fechar o programa, que foi muito para além da meia-noite, realizaram-se os sorteios da praxe, este ano unicamente dedicados às pessoas presentes na sala. Os respetivos vencedores serão conhecidos através do programa radiofónico.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020