logo
rss  Vol. XV - Nº 241         Montreal, QC, Canadá - sábado, 08 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Dia da Mulher no LusoPresse

O debate das Artistas

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

O décimo terceiro Dia da Mulher do LusoPresse realiza-se domingo, dia 20 de março, no Restaurante Chez le Portugais, e este ano é dedicado às Mulheres cantoras, oriundas da nossa comunidade.

diadamulher

Participam, assim, no painel do Dia da Mulher 2011 do LusoPresse Jordelina Benfeito, Sylvie Pimentel, Cristina Rodrigues, Lisete Borges e Marta Raposo, que responderão, à volta da mesa e durante um almoço, às questões colocadas pelos jornalistas do LusoPresse. Como iniciaram o percurso artístico, como o foram desenvolvendo; se tem sido fácil conciliar vida de família e de profissional com a carreira de artista, são alguns dos assuntos a tratar durante o bate-papo, que se prevê dure sensivelmente duas horas.

Depois de tratados assuntos comunitários dos mais variados nestes últimos 13 anos, alguns deles com a presença de convidadas de marca, muitas delas vindas do exterior, como são prova as recentes estadas entre nós de Maria Barroso, ex-primeira-dama de Portugal, e Manuela Aguiar, antiga vice-presidente da Assembleia da República, agora o LusoPresse dá oportunidade às nossas artistas de se 'exporem' à nossa comunidade, dando a conhecer as suas vitórias, é certo, mas certamente também algumas derrotas, estas nem sempre fáceis de digerir.

Portanto, estejam os leitores atentos ao jornal do dia 7 de abril, altura em que o LusoPresse reportará o que aconteceu no seu Dia da Mulher.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020