logo
rss  Vol. XV - Nº 239         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 01 de Março de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowArquivos arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Para reparar escolas

Câmara transfere 56 mil euros

Por Ana Paula Fonseca

 

camara ribeira grandehabitacao

Ribeira Grande - O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva, assinou um conjunto de protocolos de cooperação com as Escolas Básicas Integradas (EBI) de Rabo de Peixe, Maia e Ribeira Grande, para a transferência de competências e verbas para a manutenção das escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho.

Ao abrigo dos protocolos, assinados no gabinete do presidente da autarquia, os Conselhos Executivos das Escolas Básicas Integradas continuam a ser os responsáveis pelas obras de manutenção e reparação dos edifícios dos Planos Centenários e que eram realizadas pelo município.

São cerca de 56 mil euros, o total do valor financeiro que o município transfere ao longo do ano, para as três Escolas Básicas Integradas. O valor será transferido por oito tranches pelas três Escolas Básicas Integradas.

As consecutivas dificuldades a nível logístico e humano em responder a todas as solicitações das escolas do primeiro ciclo, levaram a que a Câmara Municipal transferisse desde o ano passado, a responsabilidade pela manutenção ordinária dos edifícios dos Planos Centenários, para os respectivos Conselhos Executivos.

As pequenas obras de reparação passam pela substituição de vidros; de interruptores, tomadas, lâmpadas e fluorescentes; manutenção e substituição de portas e janelas; de soalhos e ainda dos equipamentos sanitários e de cozinha e pequenos serviços de carpintaria.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021