logo
rss  Vol. XV - Nº 239         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 01 de Março de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowArquivos arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Bairro de Santa Luzia

Com Parque Infantil

Por Ana Paula Fonseca

 

Ribeira Grande - O bairro de Santa Luzia, na freguesia da Matriz da Ribeira Grande vai ter, no início de Março, um novo parque infantil, numa obra da Câmara Municipal da Ribeira Grande. Este bairro que ao longo do tempo tem vindo a sofrer obras de reabilitação do parque habitacional e de construção de novas habitações, e dotado de espaços desportivos, como sendo o caso do polidesportivo, passa a possuir um parque infantil, há muito esperado pelos mais pequenos.

Orçadas em mais de 25 mil euros, as obras estão a cargo da empresa Caetano e Medeiros e vão dotar o bairro de um parque infantil com toda a segurança requerida pela legislação em vigor, seja a nível de pavimento como de equipamentos. Vai oferecer às crianças várias formas de brincadeira, como baloiço, escorrega, mola e carrossel. A área circundante terá um passeio em pavê, para circulação de pessoas, fora da área de actividades físicas, onde serão colocados bancos e papeleiras.

Este investimento faz parte da política da Câmara Municipal da Ribeira Grande em construir parques infantis em várias freguesias, com o objectivo de promover espaços seguros e saudáveis de ocupação dos tempos livres das crianças.

A autarquia já construiu seis novos parques nas freguesias de Conceição, Ribeira Seca, Santa Bárbara, Lomba de São Pedro de Lombinha da Maia. Em curso e prevista a construção estão outros cinco parques infantis, num investimento de 116 mil euros.

Os parques, numa obra adjudicada à empresa Caetano e Medeiros estão a ser executados do sentido Poente para Nascente, ou seja, Calhetas (Largo Gonçalo Velho), Conceição (rua Dr. Edmundo Machado Oliveira), Matriz (Bairro Santa Luzia), Lomba da Maia (Burguete) e Fenais da Ajuda (Largo da Igreja).

No início de Março, as crianças das freguesias de Calhetas, Matriz e Conceição passam a usufruir de excelentes e modernos parques infantis.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021