logo
rss  Vol. XV - Nº 239         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 01 de Março de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowArquivos arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

 

Graça Castanho em Montreal

 

graca castanho diretora comunidades

LusoPresse - A Casa dos Açores do Quebeque, através de comunicado enviado à nossa redação, pede-nos que comuniquemos aos nossos leitores que a Dra. Graça Castanho, nova diretora Regional das Comunidades, do Governo dos Açores, estará de visita a Montreal na próxima segunda-feira, dia 21 de Fevereiro.

Sem grandes alardes sobre a visita, o comunicado termina dizendo que haverá um encontro da governante com a comunidade nas instalações daquela coletividade, pelas 18h30 de segunda-feira.

Recorde-se que a Dra. Graça Castanho dirige o setor das Comunidades do Governo açoriano há poucos meses, tendo substituído Rita Dias, que por sua vez tinha ocupado o cargo de Alzira Silva, que passou para a Assembleia Legislativa, como deputada do partido do governo.

Oriunda do ramo do ensino, Graça Castanho tem profundos conhecimentos da emigração, até pelo facto de já ter desempenhado o cargo de Coordenadora do Ensino de Português nos Estados Unidos.

Pela nossa memória, esta será a primeira visita que Graça Castanho faz ao Canadá desde que foi nomeada diretora Regional das Comunidades.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021