logo
rss  Vol. XV - Nº 238         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowArquivos arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Bilhete de Lisboa

«Pensamento Positivo»

Por Filipa Cardoso

Durante uma recente entrevista, na SIC, ao Presidente do Banco BPI, Fernando Ulrich comentava a certa altura que tinha estado, na véspera, na festa de aniversário do filho, e que sabendo que iria ser entrevistado lhe tinha perguntado e aos amigos se tinham alguma ideia que gostassem de ver divulgada.

Unanimemente concluíram que deveria ser a de "Pensamento positivo".

Achei fantástica e muito oportuna a ideia daqueles jovens e, assim, para continuar com a mensagem de espírito positivo veiculada no meu último bilhete de Lisboa - Euroskills, aqui registo algumas das empresas nacionais com sucesso em Portugal e, muitas delas, também no estrangeiro.

 

critical sotware

CRITICAL SOFTWARE - iniciou a sua atividade em 1998 e atua no fornecimento de soluções e tecnologias para os sistemas de informação críticos das empresas e organizações de diversos setores.Tem como clientes as Forças Armadas Portuguesas, as agências espaciais Norte Americanas, Europeias, Chinesas e Japonesas, Bank of New York, e muitos mais.

 

new vision

NEWVISION - é uma empresa de base tecnológica que tem como objetivo disponibilizar uma oferta global, focalizada na área de "sistemas de atendimento ao público", com base numa linha de produtos própria. A Newvision tem mais de 2.000 soluções instaladas em mais de 300 clientes localizados na Europa, Médio Oriente e América Latina.

ws energia

WS ENERGIA - esta empresa cria e comercializa soluções para uma produção mais eficiente de energia elétrica por sistemas fotovoltaicos, DoubleSun. Tem produtos instalados em Portugal, Espanha, Suíça e o ano passado assinou uma parceria com a Norte Americana Solar Monkey.

 

software portugal

ALGAFUEL - em 2009 a European Environnmental Press Award atribui o 2º lugar a esta empresa de bioengenharia que se dedica ao desenvolvimento e implementação de projetos para a produção de micro algas para a produção de biocombustíveis Tem como principais clientes industrias com grandes quantidades de CO2, como por exemplo a Secil.




A lista obviamente não se esgota nas quatro empresas acima referidas, dando como outros exemplos CRIOESTAMINAL, OUTSYSTEMS, CENTRAL CASA, BIOSURFIT, ATLANTI.Co, ACTIVE SPACE TECHNOLOGIES, MASTER BLANK, CREATIVEBITBOX, SCIENCE4YOU, MALO CLINIC, A VIDA É BELA.

Para que estas e outras futuras empresas possam crescer é necessário a existência de mais mentores (business angels), adequado financiamento e uma interação menos burocrática com o Estado e com os programas comunitários.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020