logo
rss  Vol. XV - Nº 235         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowArquivos arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Promoção no Reine Elizabeth

Aposta na Juventude e em casos de pobreza

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Hermano Alves é um português deveras dedicado às causas sociais desta sociedade. A prova está no seu engajamento em diversas promoções, como faz fé a sua implicação na «Table de l'espoir», de resto já com data marcada para a edição de 2011, na grande sala do Hotel Reine Elizabeth e que tem, como em anos anteriores, Mila Mulroney e Julie Scheneider como Presidentes de Honra.

 

promocao reine elizabeth 1
Foto: LusoPresse

Porém, desta vez, Hermano Alves, de parceria com Eva Blue e mais cinco comparsas, acabaram de promover - dia 21 de novembro - um festival de venda de bolos de maneira a angariar fundos para o organismo social de Montreal, Jeunesse j'écoute. O evento teve lugar precisamente na grande sala daquele afamado hotel, por onde terão passado, em três horas - das 13h00 às 16h00 - cerca de quatro mil pessoas; com duas mil a não terem possibilidade de participar devido à reduzida margem de tempo concedida pelos patrões do Reine Elizabeth, como nos avançou o próprio Hermano Alves.

Iniciativa recolhida no que se faz em San Francisco, o Cupkacke já se realiza em Montreal há quatro anos, tendo passado pelo Restaurante Bitoque (propriedade do Hermano) em 2008 e 2009, com êxito assinalável, de tal forma que, este ano teve de se recorrer a uma sala maior... E de 700 pessoas em 2009, este ano passou-se para cerca de quatro mil, o que é verdadeiramente sensacional e que muito agradou aos seus organizadores, com Hermano Alves à cabeça do evento. A nível de fundos recolhidos, a diferença também é abissal, passando-se de oito mil dólares para 34 mil e 500!

promocao reine elizabeth 2

Para conhecimento dos nossos leitores, a ideia mestra desta iniciativa começa por cada participante pagar 10 dólares pela entrada na sala. Aí, cada visitante tem direito a escolher sete bolos dos diferentes expositores voluntários e mais um café. Como resultado, multiplica-se o número de participantes pelos 10 dólares e o pecúlio é logo encontrado.

Para além dos organizadores, são os expositores que dão vida a esta atividade, ao oferecerem os bolos que eles próprios criam. Este ano venderam-se 21 mil bolos! Também há patrocinadores, como a Direção do Reine Elizabeth, e outros colaboradores, na circunstância personalidades da vida artística local, como sejam os casos dos animadores televisivos Anne-Marie Withenshaw, Rebecca Makonnen e Chuck Hugues; e dos chefes Ricardo Larivée e Alain Pinard (Hotel Reine Elizabeth).

 

promocao reine elizabeth 3 portugueses

Na visita que o LusoPresse fez naquela tarde de domingo, dia 21 de novembro, ao «Festival do Bolo», foi possível encontrar muitos portugueses entre os expositores e entre os visitantes.

Livro na forja

O LusoPresse, que procura estar atento a tudo o que se passa na comunidade, está em condições de avançar com a notícia de que Hermano Alves está em vias de publicar um livro sobre a sua vida de rapaz que cuida dos burros lá na sua terrinha do centro de Portugal para o homem de negócios próspero que se tornou em Montreal.

Pelas informações de que dispomos, o livro promete.
 

promocao reine elizabeth 4 bolos

Estejam os nossos leitores, por isso, atentos.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020