logo
rss  Vol. XV - Nº 235         Montreal, QC, Canadá - sábado, 04 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowArquivos arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

Média de expressão portuguesa

Plataforma eletrónica vai agrupar a todos

Lisboa - O Governo vai lançar hoje uma plataforma eletrónica que vai abranger todos os órgãos de comunicação social de expressão portuguesa distribuídos por todos os continentes.

A plataforma eletrónica recebeu o nome de Lusomédia e será apresentada pelo secretário de Estado das Comunidades, António Braga.

De acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Lusomédia irá contribuir para aproximar os órgãos de comunicação social portugueses aos jornais, revistas, portais de informação, rádios e canais de televisão das comunidades.

O Lusomédia apresenta-se como um "painel da diversidade do mundo lusófono, dando acesso ao conhecimento da atual realidade do seus media e da informação que publicamente disponibilizam", refere o mesmo comunicado.

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020