logo
rss  Vol. XV - Nº 235         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowArquivos arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima

A Caminho dos 15 anos

 

_dsc8894_lzn

Cronologicamente, com este número, entramos no 14º ano de vida do LusoPresse. Para o ano, nesta data, festejaremos o terceiro quinquénio de existência, três lustros de contacto permanente e constante com os nossos amigos leitores, colaboradores e assinantes. Quinze anos de renovação constante. Quinze anos de perseverança contra os maus vaticínios e os piores desejos de sucesso.

Se cada número em si é um constante desafio, para encontrar o assunto, a entrevista, o comentário, o editorial, o acontecimento que regista o historial duma comunidade de língua portuguesa por estas terras da estranja, com a entrada neste décimo quarto ano, vamos ter que arregaçar as mangas mais alto para nos prepararmos a festejar com alguma pompa - porque não? - esta efeméride que alguns julgariam jamais poder alcançar.

Para que este aniversário, marco simbólico da longevidade do LusoPresse, seja realmente festejado condignamente, aqui lançamos um apelo a todos:

Enviem-nos as vossas sugestões e comentários sobre o que pensam deste jornal de modo a fazer uma edição especial com a participação mais direta dos nossos leitores.

Cá esperamos por vós.

A Direção

Carlos de Jesus

O tempo no resto do mundo

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020