logo
rss  Vol. XIII - Nº 234         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 01 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Casa dos Açores do Ontário

Instituição referência das comunidades no Canadá

 

 

casa dos acores toronto cordeiro

Toronto, Ontário - A Casa dos Açores do Ontário é uma instituição de referência para as comunidades açorianas residentes no Canadá e "um importante espaço de reunião e convívio, mas também um espaço de agrupamento e difusão cultural onde todos têm lugar", destacou, em Toronto, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro falava, em representação do Presidente do Governo, no jantar que assinalou o 25º aniversário da Casa do Açores, tendo sido o portador de uma mensagem de Carlos César para todos os emigrantes residentes naquela área do Canadá.

Na mensagem, o Presidente do Governo recorda que é devido à Casa dos Açores do Ontário que "se devem múltiplas iniciativas que uniram, orgulharam e dinamizaram açorianos e amigos dos Açores".

Para o Presidente do Governo "as Casas dos Açores são, por natureza, instituições síntese das açorianidades nascidas e criadas nas Ilhas do Atlântico como nas ilhas da Diáspora".

 

casa dos acores toronto mario silva

"A Casa dos Açores do Ontário, consolidada hoje à volta dessas qualidades e objectivos, celebra 25 anos de empenho, de dedicação e de trabalho. Representa, com muita dignidade, a nossa Região, e todos nós, nos Açores, a começar por mim, como Presidente do Governo, temos muito orgulho em ver o entusiasmo com que os seus dinamizadores a procuram prestigiar", salienta o Presidente do Governo na mensagem enviada.

Na sua intervenção, o Secretário Regional da Economia destacou o facto dos Açores serem já vistos hoje como "terra de oportunidades que tem vindo a afirmar-se, cada vez mais, como uma Região que tem sabido ganhar uma importância crescente a nível nacional e europeu".

Vasco Cordeiro salientou, ainda, que a imagem dos Açores "é muito diferente daquela que os nossos emigrantes levaram quando partiram da Região" e manifestou-se satisfeito por notar que "essa alteração se começa também a alargar para outras áreas que não apenas a da emigração", e que tem vindo a ser potenciada em encontros com empresários, como foi o caso de uma sessão de divulgação de oportunidades de investimento nos Açores, realizada em Toronto e de uma iniciativa semelhante que se realizada também em Winnipeg.

Segundo Vasco Cordeiro, "há cada vez mais a consciência de que os Açores têm evoluído de uma Região com grandes desafios de desenvolvimento para uma Região moderna que é já uma referência no país, e também no espaço europeu".

O Secretário Regional da Economia esteve no Canadá para participar nas diversas iniciativas do programa oficial da Semana Cultural da Casa dos Açores do Winnipeg.

Comunidades
Toronto, Ontário - A Casa dos Açores do Ontário é uma instituição de referência para as comunidades açorianas residentes no Canadá e "um importante espaço de reunião e convívio, mas também um espaço de agrupamento e difusão cultural onde todos têm lugar", destacou, em Toronto, o Secretário Regional da Economia.
Casa dos Acores Toronto.doc
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020