Edição  Texto

Ano  XI - Nº 156 Montreal, 15 de Março de 2007 Notícias e comentários da comunidade lusófona
ARTIGOS E COMENTÁRIOS
Editorial
Olho Comunitario

  Editor: Norberto Aguiar
  Director: Carlos de Jesus
  Meteo

Links Úteis

Teia Portuguesa



Carrefour Lusophone


Viragem.net
Páginas de Montreal

Saturnia
Primeira Página Páginas Interiores

Olho Comunitário
Sinal Mais...
Sinal Menos...
Olho Comunitário
Sinal +

Para Francis Millien, presidente/coordenador do Comité Organizador do Campeonato do Mundo de Futebol Sub-20, grupo de Montreal, pela sua constante e estreita ligação à Comunidade Portuguesa.
Primeiro foi através da Associação de Futebol Concórdia e Câmara Municipal de Montreal, onde foi responsável mor por tudo o que era desporto, no segundo caso, e do futebol, no primeiro. Depois foi através de várias grandes manifestações desportivas, como o Torneio Internacional dos 350 anos de Montreal, Campeonato do Mundo de Sub-17 (disputado em Montreal em 1987), onde sempre contou com a colaboração de portugueses.
Desta vez, sabe «Olho Comunitário», Francis Millien volta a contar com a ajuda de gente portuguesa no próximo torneio. E essa colaboração parte desta casa, isto é, do nosso jornal, através dos nossos colegas Ludmila Aguiar e Norberto Aguiar. Os dois, ao que também sabemos, já estão trabalhando nos meandros do Campeonato do Mundo, embora ainda a ritmo pausado, que a velocidade de cruzeiro começa dentro de momentos.
Sabendo-se que Portugal jogará em Montreal, esse facto reforça ainda mais o alargamento de uma colaboração portuguesa comunitária. «Olho Comunitário», sempre atento, dará mais novidades em tempo oportuno.
Não foi por acaso que o nosso jornal, em tempos, escolheu Francis Millien como uma das suas Personalidades do Ano.


Sinal -
Para as mentiras – ou para os mentirosos? – que, quase cada dia que passa se vê por aí. Montagens mentirosas, então, são frequentes, numa atitude deontológica medíocre.
São jovens, deviam por isso aprender as coisas positivas. Mas não. Mentem sem terem em consideração que há pessoas avisadas nesta comunidade. É caso para dizer que não se olha a meios para «dar nas vistas»...
«Olho Comunitário», que se preza de ser «virgem», não gosta de ver estas coisas, para mais vindos de quem vem... E nós, neste jornal, que privilegiamos a juventude. «Passa, fora!»

Copyright 2004-2006 LusoPresse
All copyrights acknowledged. All rights reserved.