LusoPresse
 Ano  X Nº 142 Montreal, 15 de Agosto de 2006 Notícias e comentários da comunidade lusófona
ARTIGOS E COMENTÁRIOS
A vida continua
Brasil aprende amarga lição
Editorial
Honra aos que caíram
No Mundial, na Alemanha
O Mundo do Vinho
Portugal-Inglaterra
Quebeque, um parque inigualável
TRANSLATION


Teia Portuguesa



Carrefour Lusophone


Voltar a Viragem.net
Páginas de Montreal

Saturnia
Destaques da 1ª Página

LusoPresse em Férias


LusoPresse de Férias

Vinte seis anos depois


Foi em 1980 que o Sporting Ideal jogou pela primeira vez no Canadá. E fê-lo em Montreal, diante da então melhor equipa portuguesa do Quebeque, o Luso Stars. Vinte e seis anos depois, os verdes da cidade de Ribeira Grande voltaram ao Canadá, agora para jogarem na cidade de Laval, num torneio internacional que contou com sete outras equipas.

Artigos ds páginas interiores

Azevedo, Chefe-de-fila


José Azevedo vai vestir a camisola número um da equipa do Discovery Channel para o Tour 2006. A camisola número um estava reservada a Lance Amstrong, o vencedor das últimas sete voltas à França. A 12 dias do início da maior prova por etapas do ciclismo mundial, a equipa americana anunciou no seu site oficial o nome dos nove corredores escolhidos para procurar o oitavo triunfo consecutivo para a equipa.

Campeonato da United Soccer Leagues


O Impacto de Montreal, com cinco jogos de atraso em relação ao seu mais directo competidor (Vancouver), assumiu terça-feira última o comando da sua liga, com 26 pontos em 13 jogos disputados.

Cursos de português


Cursos Português do Brasil

Embaixador Jovem de Portugal


Os participantes no III Encontro Jovens 2006 «Pensar e Agir», que hoje terminou na Horta, defenderem a criação da figura Embaixador Jovem de Portugal, em cada Comunidade representativa, articulada com embaixadas e consulados.

Excursao Verão 2006


EXCURSÃO ÀS MIL ILHAS NO MÊS DE AGOSTO

Lagoa reforça laços


A comunidade açoriana radicada em Sainte-Thérèse, no Canadá, festejou as tradicionais Festas em honra do Espírito Santo, no passado dia 2 de Julho. Uma ocasião para toda a comunidade Lagoense de se reunir e este ano com um motivo especial: a participação do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, convidado de honra destas festas a convite da Associação Portuguesa de Sainte-Thérèse.

Lagoa visita Ste-Thérèse


A deslocação do Presidente da Câmara Municipal de Lagoa ao Canadá surgiu na sequência do convite da Associação Portuguesa para participação nas Festas do Espírito Santo em Sainte-Thérèse e de outro convite endereçado pela Presidente da Câmara de Sainte-Thérèse para a participação na homenagem a Elie Fallu, ex-autarca e responsável pela geminação entre a Lagoa e Sainte-Thérèse celebrada em 1994 e desde então consideradas vilas irmãs.

Olho-Comunitário


Aplauso e pateado...

Rancho Folclórico do Ourondo


«Le Mondial des Cultures de Drummondville» e a sua cidade recebem em cada ano Grandes grupos de danças tradicionais de vários países do mundo. A eles se juntam artistas e artesãos capazes de satisfazer a curiosidade de todos aqueles que a ali se deslocam para passarem uns dias de encanto ao livre.

Rendez-vous de culturas


Pointe-à-Callière, museu de arqueologia e de história de Montreal, financiado pela Câmara Municipal de Montreal, promoveu nos passados dias 1 e 2 de Julho a sua quarta edição do Rendez-vous de Culturas. Uma grande celebração sobre a diversidade cultural de Montreal e que visa a plena integração de todos os montrealenses, principalmente os recém-chegados. O evento foi realizado, aliás, como sempre, à volta do museu, situado no Velho Montreal.

 Serviços em linha

 Pesquisar artigos