LusoPresse
 Ano  X Nº 140 Montreal, 15 de Agosto de 2006 Notícias e comentários da comunidade lusófona
ARTIGOS E COMENTÁRIOS
A onda Verde
O Mundo do Vinho
O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha foi muito bom
Trajectos de Portugal
Uma vitória à rasca
TRANSLATION


Teia Portuguesa



Carrefour Lusophone


Voltar a Viragem.net
Páginas de Montreal

Saturnia
Destaques da 1ª Página

De melhor em melhor


Está de parabéns a Comissão organizadora da Semana de Portugal 2006, que levou a efeito um ambicioso calendário de actividades para celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades em Montreal do qual damos conta aqui.

Editorial


O perigo islâmico

Festa do LusoPresse


Foi no passado domingo, dia 11, que se realizou a tradicional festa de distribuição dos prémios do LusoPresse aos Galardoados de 2005.

Geminação Ste-Thérèse Lagoa


João Ponte, presidente da Câmara Municipal da Vila de Lagoa (São Miguel, Açores) está de visita ao Quebeque a partir do dia 29 de Junho, com regresso à ilha a 6 de Julho. O edil lagoense vem a convite da Câmara Municipal de Ste-Thérèse que está geminada com a Lagoa desde 1993 e da Associação Portuguesa local.

Artigos ds páginas interiores

Gastronomia Montrealenses


No passado dia 17 de Maio, por ocasião da celebração do primeiro aniversários do Café Vasco da Gama, em Outremont, a proprietária, Annick Bélanger, decidiu inaugurar uma nova sala de jantar adjacente ao café existente para assim alargar a sua já grande clientela e oferecer a esta um cardápio mais elaborado.

Impacto caminha para os primeiros lugares


Depois da nossa última edição, o Impacto de Montreal realizou mais três jogos para o Campeonato da United Soccer League. O primeiro foi em casa, diante do Porto Rico, o segundo foi em Toronto, com o Lynx, e o terceiro, contra o Atlanta, foi de novo disputado em Montreal. Nas três ocasiões, a formação de Nick de Santis conseguiu a recolha de três pontos, muito bom pecúlio, visto as suas aspirações no Campeonato, onde espera lutar pelo título até ao fim.

Não é só no céu que brilham as estrelas


«....elas também existem sobre a Terra para reflectir o brilho intenso do seu talento e trazer a luz aos Homens que as rodeiam». (sic) Esta era uma das frases que compunha a mensagem de Sua Excelência Lise Thibeault - Lieutenant-gouverneur du Québec a Marika Burnaki, a nossa jovem pianista que mais uma vez é notícia no jornal LusoPresse. O nosso jornal esteve presente e pode apreciar esta jovem talento que promete dar que falar.

Olho Comunitário


Aplauso e pateado...

Operário em digressão canadiana


Os veteranos do Clube Operário Desportivo, da Vila de Lagoa, em S. Miguel (Açores), estiveram no Canadá durante duas semanas. Nessa altura, os veteranos «fabris» realizaram três jogos, um em Toronto, contra o Operário local, outro em Laval, diante do Desportivo de Laval, e um outro em Montreal, perante um misto de antigos jogadores. Em qualquer dos casos, a equipa açoriana não venceu nenhum jogo, contentando-se com o empate (1-1) contra o Desportivo de Laval. Nos outros jogos, a nossa antiga equipa perdeu por 5-2 (Operário de Toronto) e 1-0 (misto de Montreal).

Para assistir ao Portugal


O LusoPresse na Alemanha

Torneio de Futebol Internacional de Laval


O Mundial de Soccer de Laval, organismo virado para as promoções desportivas na cidade de Laval, promove pelo segundo ano consecutivo um torneio de futebol de cariz internacional, este ano com a participação de oito equipas, duas norte-americanas e seis vindas da Europa.

 Serviços em linha

 Pesquisar artigos