logo
rss  Vol. IX - Nº 129         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 31 de Março de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Sucursal do Banco Laurentienne

Cem anos de bons serviços!

PerspectivesLaurentiennes.jpg
Raimond MacManus, à esquerda, com os seus dirigentes colaboradores na apresentação da maqueta da nova sucursal.

LusoPresse – Foi o presidente e chefe da Direcção do Banco Laurentienne, Senhor Raymond McManus, que convidou os Média a tomarem parte no coquetel dos 100 anos da sua sucursal Avenue des Pins. A efeméride foi assinalada ao princípio da tarde do passado dia 2 de Dezembro.

Na ocasião estiveram presentes vários responsáveis do banco, desde directores de sucursais a directores regionais, entre outros. A população das vizinhanças e muitos clientes também marcaram presença. Vinhos (também houve Porto) e acepipes, para além do bolo de anos, foram servidos a quem a isso se dispôs.

GateauLaurentiennes.jpg
O Bolo dos Cem Anos

Mas a recepção do dia 2 também teve por objectivo anunciar uma completa remodelação da já velhota sucursal. Um novo conceito vai aparecer, o que, pelo que sabemos, vai impressionar quem por lá passar. O estabelecimento bancário actual dará lugar àquilo que os seus responsáveis deram (darão) o nome de «Boutique de Serviços Financeiros». «O estabelecimento que participa no desenvolvimento económico do centro da cidade desde 2005 apresentará um novo e rejuvenescido conceito de maneira a enfrentar os desafios do seu segundo século», disse Raymond McManus.

Na mesma ocasião, os responsáveis do Laurentienne adiantaram que os actuais balcões que separam os empregados dos clientes serão abolidos e no lugar serão criados pontos de serviço abertos, digamos assim, de modo a que o novo conceito seja mais acolhedor. No dizer daqueles bancários, e com alguma razão, acrescentamos nós, o espaço da sucursal Avenue des Pins tornar-se-á muito mais dinâmico, convidando os clientes a circularem livremente no interior do edifício. O conceito vanguardista a implementar pela direcção do Laurentienne vai ao ponto de oferecer uma zona bibliotecária e de lazer onde o cliente poderá mesmo tomar o seu café enquanto preenche o formulário ou consulta a brochura.

Fundado em 1846, o Banco Laurentienne, que privilegia o serviço personalizado de maneira a poder responder às necessidades do público em geral, não descura o apoio às Pequenas e Médias Empresas, graças a uma gama completa de produtos altamente concorrenciais.

Com um activo na ordem dos 16 biliões de dólares, o Banco Laurentienne está inscrito na Bolsa de Toronto.

Curiosidades:

Na sucursal Avenue des Pins trabalham duas compatriotas nossas: Paula Carvalho e Maria Neves.

E o economista principal do Laurentienne é o nosso ilustre compatriota Carlos Leitão.

Pessoas e factos
Foi o presidente e chefe da Direcção do Banco Laurentienne, Senhor Raymond McManus, que convidou os Média a tomarem parte no coquetel dos 100 anos da sua sucursal Avenue des Pins. A efeméride foi assinalada ao princípio da tarde do passado dia 2 de Dezembro.
Sucursal do Banco Laurentienne.doc
 
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020