logo
rss  Vol. IX - Nº 129         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 31 de Março de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Olho Comunitário

Sinal +

Para Marino Tavares pelo prestígio que continua a recolher como chefe de um dos melhores restaurantes de Montreal, como é o Café Ferreira.

Depois de ter sido escolhido como o melhor chefe de Montreal em 2003, para além de outros mordomias, Marino Tavares acaba de ver o seu nome, as suas receitas, e por acréscimo, o seu restaurante, incluídos num livro de 448 páginas duma qualidade excepcional, e que precisou de dois anos para ser publicado. Deste livro só fizeram parte 26 chefes, duma costa à outra do Canadá, o que ainda torna mais sensacional a participação do nosso compatriota nesta obra gastronómica canadiana. Dos 26, só quatro quebequenses. E apenas o Marino como chefe de origem lusófona, num país onde há centenas de portugueses a trabalhar na profissão. Só em Montreal devem rondar os cem. Ou mais?

«Olho Comunitário», que foi posto ao corrente deste caso Marino por um amigo, endereça-lhe sinceros parabéns.

Sinal – Para os responsáveis do organismo que «lidera» o boulevard St-Laurent. Segundo «Olho Comunitário» soube, aquele organismo depois de ter cortado a publicidade das suas promoções ao nosso jornal, agora já nem convida o LusoPresse para o concurso do Dia das Montras.

Para um organismo reputado e que deve lidar com todos da mesma maneira, e a ser verdade o que nos dizem, trata-se dum tratamento incompreensível... Mas a nossa fonte também nos disse que pode ter havido alguma falha, visto aquele organismo, de vez em quando, trocar de funcionários... Vamos tentar deslindar, logo que as nossas fontes tenham novidades, este caso.

Sinal – suplementar

Para o que se diz tem acontecido nalguns organismos comunitários. Porque nos faltam alguns dados, «Olho Comunitário» vai dar descanso aos seus «actores» durante o Natal, na certeza de que, no regresso teremos muito material por onde escolher os nossos «sinais», que serão mais de – do que de +. Infelizmente.

E Boas Festas de «Olho Comunitário» para todos os + e – desta rubrica.

Comentário
Para Marino Tavares pelo prestígio que continua a recolher como chefe de um dos melhores restaurantes de Montreal, como é o Café Ferreira.
Olho Comunitrio.doc
 
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020