logo
rss  Vol. IX - Nº 129         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Uma Aliança de Amor

Para nós cristãos e cristãs, Jesus é o símbolo visível e perfeito da aliança de amor que Deus faz com todos nós e com a criação. Em Jesus, Deus vem ao nosso encontro e alia-se connosco – põe-se do nosso lado, do lado da nossa libertação, do lado da nossa salvação! Torna-se então nosso aliado, nosso amigo na luta por «um outro mundo possível». Contra todos os terrorismos, seja cultural, económico, político e/ou religioso, aí está Deus ao lado daqueles e daquelas que lutam pela libertação, pela salvação, por «um outro mundo possível». Com o nascimento de Jesus, Deus diz-nos que o ser humano é capaz se ele/ela se tornar como uma criança... voltar às raízes, assumir não o evangelho do Poder, mas o poder do Evangelho, assumir a virtude da humildade e do serviço diante de todos os outros seres humanos, diante da criação... para que «um outro mundo seja possível»!

Para toda a comunidade portuguesa de Laval, Montreal e arredores, da minha parte e da parte de todos os grupos da pastoral da Missão de Nossa Senhora de Fátima, Boas Festas do Natal e Feliz Ano Novo de 2006. E, unidos a Jesus, que nasce em Belém, unidos uns aos outros, continuemos a sonhar... com a verdade, com a justiça, com a paz!

Aqui segue o horário das nossas celebrações para o Natal e Ano Novo:

Sábado, dia 24 de Dezembro: Tradicional «Missa do Galo», às 22h00.

Domingo, dia 25 de Dezembro: Celebração da Eucaristia da Natividade do Senhor, às 11h00.

Sábado, dia 31 de Dezembro: Celebração da Eucaristia de Acção de Graças, às 18h00.

Domingo, dia 1 de Janeiro: Celebração da Eucaristia da Festa de Maria, Mãe de Deus, e do Dia Internacional da Paz, às 11h00.

 

Padre José Vieira Arruda

Missão de Nossa Senhora de Fátima, Laval

Dezembro de 2005

Natal
Para nós cristãos e cristãs, Jesus é o símbolo visível e perfeito da aliança de amor que Deus faz com todos nós e com a criação. Em Jesus, Deus vem ao nosso encontro e alia-se connosco – põe-se do nosso lado, do lado da nossa libertação, do lado da nossa salvação!
Mensagem do Natal 2005 .doc
 
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020