Televisão Portuguesa de Montreal
Primeiro Aniversário em grande pompa
Por Carlos de Jesus

Na passada terça-feira, nas novas e renovadas instalações do boulevard Saint-Laurent, onde se encontram os seus estúdios, com a presença dum grande número dos seus colaboradores, anunciantes e amigos, a Televisão Portuguesa de Montreal (TVPM) celebrou o seu primeiro aniversário de existência. Mais do que um verdadeiro aniversário, como sublinhou Luís Tavares Bello, um dos seus mais incansáveis obreiros, a ocasião serviu para celebrar o esforço de todos quantos têm participado neste projecto.

O evento foi apresentado pela animadora vedeta da estação, Tina Vieira e Manuel Linhares os quais, com humor e bonomia, souberam realçar o esforço incansável de todos os colaboradores que, graciosamente, têm vindo a sustentar a existência deste canal. Aliás esta foi a tónica do evento, com realce muito especial para o obreiro fundamental da TVPM, Alberto Feio, sem o qual as dezenas de reportagens de exterior não teriam sido possíveis.

Numa intervenção breve, o Cônsul Geral de Portugal em Montreal, sublinhou a importância dum órgão de comunicação televisivo, como é a TVPM, enraizado na comunidade portuguesa de Montreal. Pela sua parte, Tavares Bello, sublinhou e agradeceu ao órgãos da imprensa escrita a sua presença, tendo feito questão de sublinhar que este canal de televisão não vem para competir com a imprensa mas para cooperar e complementar no esforço de bem informar a comunidade.

No final, foi servido um copo de água com bastante bom gosto, tanto do ponto vista das papilas como visual, não tendo faltado os vinhos e o Porto de rigor.

Por coincidência, esta data coincidiu com a festa de aniversário do Alberto Feio e um grande número dos presentes e amigos resolveram fazer-lhe a surpresa de se juntarem num jantar no «Chez le Portugais» no final do qual lhe ofereceram uma prenda com bolo, velas e tudo...

Para ambos vão os nossos parabéns e votos de longa vida.