Imóveis Predial
Inauguração das novas instalações
LusoPresse

A companhia de Imóveis Predial inaugurou as suas novas instalações no passado dia 18 de Outubro. Na ocasião, os seus responsáveis convidaram a Comunidade Portuguesa a marcar presença na recepção, que foi muito agradável, mercê da boa disposição patenteada pelos patrões, amigos e convidados.

O LusoPresse passou pela agência de imóveis, a única de origem portuguesa no Quebeque e registou o momento tirando fotografias do local, dos dirigentes e dos amigos que os acompanharam.

Advogados, notários, agentes de seguros, dirigentes de bancos, clientes antigos e actuais, e até políticos, marcaram presença na recepção da Imóveis Predial, fundada, como já dissemos nestas páginas, em 1978. Recorde-se, de resto, que a Predial, que levou uma grande vassourada com esta transformação, conta nos seus escritórios com seis agentes de imóveis, um notário, um agente de seguros e um agente hipotecário, como nos disseram dois dos seus agentes proprietários, Manuel Vieira e Carlos Modesto. «Agora temos um verdadeiro escritório, com boas instalações e uma excelente equipa. Antes estávamos num escritório com poucas condições. Havia que fazer alguma coisa e fizemos. Não podíamos continuar como estávamos. Eu próprio me acho melhor. Estou animadíssimo. Queremos que a Comunidade acredite em nós e tudo vamos fazer para isso», disse-nos um Carlos Modesto em muito melhor forma. «Sabes, tive que pensar mais em mim. Agora, o ambiente é propício a um melhor trabalho».

Na mesma altura falámos com Manuel Vieira, um amigo de longa data, e com José Vieira, um dos grandes mentores deste velho/novo projecto. Em ambos vimos muita determinação e vontade de fazer melhor do que foi feito até aqui, embora não queiram esquecer o passado. Não diz o ditado que é olhando para o passado que melhor se constrói o futuro?

Acepipes variados e vinhos portugueses serviram para animar o princípio de noite do dia 18 de Outubro último.