Carta Aberta
Do Sport Montreal e Benfica
Comunicado à comunidade Portuguesa e em especial à comunicação social local.

Por ocasião das comemorações do 20 aniversário do Sport Montreal e Benfica, todos os benfiquistas tiveram o prazer de receber o Presidente do Benfica, Sr. Luís Filipe Vieira, bem como a legenda viva do futebol mundial, Sr. Eusébio Ferreira. A festa foi um grande sucesso, com a sala completamente cheia, e com os jornais desportivos portugueses a dar larga cobertura ao evento. Posso dizer que nessa semana terá sido o evento mais importante na comunidade Portuguesa de Montreal, mesmo para os que não são benfiquistas. Infelizmente, para alguma «comunicação social» local, foi algo sem grande importância, pois relegado para as páginas interiores dos respectivos «jornais», mas pior do que isso, a tentativa de sujar o nome do Benfica, do seu Presidente, e por consequência o Benfica de Montreal e seus dirigentes, numa palavra, todos os benfiquistas dignos desse nome.

O Presidente do S.L.B. não é uma nódoa negra, como alguém lhe chamou, é uma pessoa que merece todo o respeito, no entanto, há quem se atreva a chamar-lhe pequenino, já para não falar na falta de rigor jornalístico que denota total desconhecimento do universo benfiquista, pois o objectivo do S.L.B. é, como todos sabemos, de atingir 300 mil sócios. Será que um verdadeiro jornalista confunde conflitos pessoais com ética e rigor jornalístico? Fica a pergunta!

Por outro lado, a festa do S.M.B. não poderia ser palco para campanhas eleitorais, e por isso, não entendemos o estranhar do convite às autoridades municipais em exercício, que ainda por cima receberam os Srs. Vieira e Eusébio com tanta elegância no edifício da Câmara de Montreal.

Como membros da comunidade portuguesa e como Benfiquistas, sentimos tristeza da cobertura feita por alguns «jornais» da nossa comunidade à festa extraordinária que a todos deveria encher de orgulho, mas infelizmente, uma vez mais, alguns Portugueses não sabem tirar partido dos grandes eventos, e por razões que desconhecemos apenas tentam atirar abaixo. Serão ciúmes pelo sucesso dos outros!!!???

Viva o Benfica!!!

Pela direcção do Sport Montreal e Benfica

José Gambino