Divulgação de Açores modernos...
Para captar jovens das Comunidades
LusoPresse, correspondente

O chefe do executivo açoriano propôs a aposta na divulgação da actual imagem da Região como instrumento de captação do envolvimento dos jovens na vida das instituições de representação insular nas Comunidades radicadas no estrangeiro.

Em declarações aos jornalistas após um encontro em Ponta Delgada com o presidente da Casa dos Açores no Ontário (Canadá), Carlos César sublinhou a importância da atracção da juventude para as iniciativas dessas instituições, essencial à preservação da herança cultural açoriana.

O presidente do Governo Regional admitiu, também, a possibilidade de visitar o Canadá, nomeadamente a província do Ontário, no próximo ano, reiterando a disponibilidade do seu executivo em continuar a apoiar a acção das Casas dos Açores.

João Botelho, presidente da Casa dos Açores no Ontário, nova designação da Casa dos Açores de Toronto, anunciou, por seu lado, como principal projecto da instituição a construção de uma nova sede.

Com a nova estrutura, pretende-se intensificar o ensino da língua e garantir melhores condições para a organização de eventos de natureza social, indicou.

A Casa dos Açores no Ontário, província canadiana em que se fixaram milhares de emigrantes originários dos Açores, conta, actualmente, com cerca de 600 sócios.