www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume IX - Nº 120 - Montreal, 1 de Julho de 2005

 
   
     
No Restaurante Solmar  
Joe Puga apresenta novo single  
Reportagem de Anália Narciso  

Domingo, dia 19 de Junho fomos até ao Restaurante Solmar a convite do seu proprietário, o Senhor David Dias. A hora combinada foi as 17 horas, logo, seria para jantar, o que acabou por acontecer.
Joe Puga no Solmar

Mas o jantar teve outros ingredientes, no caso os artistas Joe Puga e Lúcia Bello, assim como o pianista Carlos Ferreira, homem da casa.

Foi assim, em família, isto é, a família do Solmar, com os seus reputados artistas, os jornalistas e para aí meia casa de clientes, o que proporcionou um ambiente acolhedor e muito interessante de seguir. Para os artistas foi o ambiente ideal, pois nada de barulho quando a Lúcia Bello cantou; quando o fez Joe Puga, parte da plateia avançou para o centro da sala e dançou.

Quanto ao single de Joe Puga, foi apresentado agora, no Solmar, mas terá outra ocasião para um lançamento mais alargado. Pensa-se que acontecerá em Setembro próximo, provavelmente no Vasco da Gama da rue Bernard. As reservas quanto ao local e data serão dissipadas em tempo oportuno.

«Este single surgiu o ano passado. Os meus pais festejavam 50 anos de casados e eu quis preparar uma canção para a festa. Foi assim que surgiu a canção «Amor de Pais», que também dá nome ao single. Isto aconteceu numa ocasião muito bonita. Houve muitos familiares presentes e todos gostaram. Foi, digamos assim, uma oferta aos meus pais, que também foi surpresa».
Gabriel Puga e esposa na companhia de Adelaide Vilela

Desta conversa, outras coisas soubemos deste jovem cantor nascido na cidade da Ribeira Grande e que emigrou para o Canadá com cinco anos e só voltou por duas vezes aos Açores, a última das quais em 2004, tendo na mesma altura passado pelo Continente, e pela Praça da Alegria, conhecido programa televisivo matinal da RTP-Porto, onde cantou para vasto auditório. Na Ribeira Grande também teve o privilégio de actuar a convite do presidente da Câmara local. Pelas suas palavras, a última viagem a Portugal foi uma «experiência magnífica».

Quando se lhe pergunta sobre projectos para 2006, Joe Puga encolhe os ombros e diz que «há ideias», mas fica-se por aí, guardando o melhor para si.

Já com cinco discos editados, «Canadiano português», «Fruit de la passion», «Meuve tu cu cu», «Old on» e «Obrigado», Joe Puga, jovem como é, ainda tem muito para dar ao nível musical comunitário e não só. Estaremos cá para ver.

Solmar atraente

Já não íamos ao Solmar há anos. Voltámos agora e gostámos. O jantar foi óptimo, um Bacalhau à Braz muito bem feito, acompanhado duma sopa de camarão e dum prato de mexilhões. Apreciámos o serviço, uma mescla de experiência e juventude perfeita. A sala está com um designer diferente, que a torna menos escura do que antes e por isso mais alegre.

E o Solmar continua com os seus artistas. Todas as sextas-feiras e sábados há sempre espectáculos. O Senhor David Dias promete novidades para a próxima época.

«Table d’hôte»

De domingo à quinta-feira o Restaurante Solmar apresenta uma «Table d’hôte» deveras interessante e a preço bastante acessível. Vejam este exemplo: Gaspacho ou caldo verde, sardinhas ou lulas grelhadas, ou frango grelhado, ou costeletas de borrego grelhadas, com a sobremesa e café, gorjeta à parte, 24.95$. Mas há outros pratos. Um camarão à moda da Madeira custa 23.95$; um besugo no forno vale 28.95$ e por aí adiante.

Pela experiência que vivemos no passado dia 19 de Junho, vale uma nova visita ao Solmar.


 
 

Voltar ao topo da página
Página principal