www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume IX - Nº 120 - Montreal, 1 de Julho de 2005

 
   
     
Uma nova estrela no mundo da música “rock n”blues”
Carlos Veiga
por Maria Adelaide Vaz

A Luso Presse é tão activa como os grandes periódicos de grande renome, claro que acabou por descobrir que no próximo festival do jazz de Montreal actuará um jovem português que por sinal é meu filho e como é óbvio estou toda orgulhosa do seu êxito. Como não podia de deixar de ser foi a mim que me incumbiu a tarefa de escrever um artigo sobre o Carlos Veiga, obrigando-me a por de lado as emoções maternais para actuar com a objectividade própria de uma jornalista.

Carlos Veiga é hoje um jovem de 34 anos, nascido em Lisboa e a música foi sempre a sua grande paixão. Ainda criança já cobiçava a guitarra portuguesa do bisavô Veiga que nos seus tempos de juventude havia acompanhado alguns fadistas amadores da época. Finalmente essa guitarra veio-lhe parar às mãos porque o Carlos era o único bisneto com veia músical.

Chegou ao Canada em 1980, acompanhado da mãe, da irmã e do gato Bilulu.

Foi em Montreal que começou os primeiros passos no mundo músical, tornando-se de certo um excelente guitarrista, instrumento que manipula com destreza e sentimento, tudo aliado a uma grande determinação que desde muito cedo se começou a evidenciar.

Obteve o êxito quase instantaneamente no mundo do rock n”roll blues do Québec. Inspirado em 1996 com a chegada do grande amor da sua vida, a sua filha Chloé, Carlos Veiga conseguiu tornar-se um músico e vocalista apreciado, respeitado pelos grandes nomes do meio musical que ganham a sua vida a fazer Chicago blues rock dos anos 70 até hoje.

Mas o melhor está para acontecer, pela segunda vez no festival do Jazz de Montreal, Carlos Veiga actua no dia 1 de Julho, no palco dos “Blues” entre a rua Saint-Urbain e a rua Saint Laurent (no sentido est/oeste) e o Boulevard de Maisonneuve e a rua Sainte-Catherine, (no sentido norte/sul). Actuará às 19 horas e às 23 horas.

Um convite a todos os amadores de música rock e blues.


 
 

Voltar ao topo da página
Página principal