www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume IX - Nº 119 - Montreal, 15 de Junho de 2005

 
   
     
Para estudantes e em nome de Belinda Stronach  
Jean Lapierre divulga apoio a 69 projectos  
LusoPresse  

O Ministro dos Transportes do Canadá e deputado do círculo eleitoral de Outremont, Jean Lapièrre, anunciou segunda-feira, dia 6 de Junho, em conferência de Imprensa realizada no Restaurante Chez Lévêque, situado no 1030 da rue Laurier ouest, uma contribuição de 539 597.00$ destinados a apoiar 69 projectos em Outremont, os quais empregarão 195 estudantes.

 
O Ministro Jean Lapierre e os jovens de Outremont

Recorde-se que esta contribuição é proveniente do Ministério dos Recursos Humanos e do Desenvolvimento das Competências, de que é titular a ministra Belinda Stronach.

Colocação Carreira-Verão 2005 do Governo do Canadá visa ajudar os estudantes a procurarem o seu emprego de verão de maneira a adquirirem conhecimentos, competências e experiências de trabalho de forma a poderem prosseguir no seu plano de carreira.

Esta iniciativa governamental é um dos principais itens do programa Experiência Emprego de Verão, que oferece subvenções salariais aos patrões dos sectores privado, público e de organismos sem fins lucrativos com vista à criação de postos de trabalho centrados na carreira e campos de interesse dos estudantes dos 15 aos 30 anos. Os patrões dos sectores privado e público são admissíveis a uma subvenção podendo atingir até 50% do salário mínimo fixado para os adultos; e os patrões do sector sem fins lucrativos a uma subvenção de 100% da taxa horária.

Os fundos deste programa estão previstos no Orçamento federal de 2005.

O ministro Jean Lapièrre mostrou-se particularmente feliz por este programa de 69 projectos abranger tanto os domínios desportivo, da saúde, de organismos de ajuda aos cidadãos, das associações e das Comunidades Culturais de Outremont, considerando que «estes jovens contribuirão para o desenvolvimento da nossa comunidade no decorrer das próximas semanas, ao mesmo tempo que viverão uma experiência muito rica».

Duceppe, Gomery, eleições, etc.

Acabada a apresentação do programa Colocação Carreira – Verão 2005, os jornalistas não perderam tempo e quase sem darem muita importância ao que acabavam de assistir, viraram-se para o ministro e logo quiseram saber o que ele pensava da situação no Partido Quebequense, com a possibilidade de Gilles Duceppe deixar Otava, da Comissão Gomery e das eleições federais, que estarão para vir. Encolhendo os ombros numas e quedando-se por poucas palavras noutras, o ministro dos Transportes do Canadá, apesar disso mostrou-se afável e disponível, longe do homem arrogante que temos visto definido em muitos jornais e televisões desta província.

«Governar bem até à conclusão do Relatório da Comissão Gomery é o que mais interessa ao governo».

«As eleições nunca serão feitas antes da próxima Primavera».

«Só iremos para férias com todos os assuntos votados no Parlamento» – o ministro queria dizer a aprovação sobre o casamento dos homossexuais, votação final do Orçamento, etc.).

«Nada arrependido de ter voltado à política e ao Partido Liberal».

Estas foram algumas das resposta que Jean Lapièrre deu aos jornalistas no decorrer da conferência de Imprensa do dia 6 e onde o LusoPresse esteve presente.


 
 

Voltar ao topo da página
Página principal