www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume IX - Nº 118 - Montreal, 1 de Junho de 2005

 
   
     
Clube Portugal de Montreal  
Quarenta anos de bons serviços  
Reportagem de Anália Narciso  

O Clube Portugal de Montreal levou a efeito sábado, dia 28 de Maio, na sua sala de visitas, a festa de comemorações dos seus 40 anos. Para isso convidou os sócios e amigos a tomarem parte num jantar/musical, assim como alguns convidados, nomeadamente outros organismos da Comunidade, e o nosso cônsul-geral, Dr. Carlos de Oliveira. Também os Orgãos de Comunicação Social Comunitários, na sua grande maioria, estiveram presentes.

A festa começou com o jantar que, nunca é de mais referir, não tem igual na comunidade. Os responsáveis deste clube esmeram-se no bem receber, dos convidados e dos Média. Mais uma vez isto se verificou. O Clube chega ao ponto de colocar um dos seus dirigentes ao serviço das mesas dos convidados. Para quem compara com o que para aí vai, não há dúvida que o Clube Portugal de Montreal faz figura de proa.

Depois de servido um bom steack, desfilaram pelo palco do Clube Portugal de Montreal os clubes e associações presentes, os quais quiseram marcar o aniversário do Clube com a oferta de bonitas placas. Sporting, Benfica, Oriental, Associação Portuguesa do Canadá, ao entregarem as prendas ao presidente do Clube, Francisco Silvestre, também dirigiram palavras de regozijo, de estímulo e de amizade por um clube pioneiro, um dos mais antigos da Comunidade – nasceu em 1965. O representante da Casa dos Açores, sem prenda, prometeu entregá-la oportunamente.

Depois interveio o delegado do Congresso, Francisco Salvador, que se regozijou com a união verificada entre aqueles organismos, ao falar que «está na altura de criar algo de novo». E pediu para que todos participassem nos festejos do 10 de Junho.

Com palavras cheias de significado, falou, por último, o Dr. Carlos de Oliveira. O diplomata disse que começa a conhecer melhor a comunidade, passados oito meses depois da sua chegada a Montreal. E valorizou o nosso grupo, considerando que tem potencial. Pediu para que haja unidade na comunidade e que todos trabalhassem para que haja mais união. Virando-se para os dirigentes presentes, o cônsul português considerou que «estarei sensível aos vossos pedidos e na medida das minhas possibilidades podereis contar comigo».

Entretanto, a festa continuou com o corte do bolo de aniversário, feito pelo presidente e por alguns dos fundadores presentes, e pela música do jovem Alexandre – muito aplaudido -- e do cantor profissional Maurício Morais, que veio de propósito dos Estados Unidos para cantar para os sócios e simpatizantes do Clube Portugal de Montreal. De salientar que este cantor, oriundo de Trás-os-Montes mas a viver na Nova Inglaterra, é artista assíduo das promoções comunitárias da nossa comunidade, sinal de que é apreciado por cá. Como mais uma vez vimos no sábado.

A festa teria ainda a particularidade de homenagear o casal Cabrita, muito popular nos clubes e associações comunitários, cuja Senhora Estrela comemorou, ali mesmo, o seu 74° aniversário.

Animada pelo Fernando Santos, vice-presidente da direcção do clube em festa, a noite prosseguiu com baile ao som do DJ Duarte & companhia.


 
 

Voltar ao topo da página
Página principal