logo
rss  Vol. VII - Nº 117         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Noite de Gala da Comunidade Brasileira

Sandra Leitão

Por Sandra LEITÃO

No dia 13 de Maio passado, o Consulado Brasileiro patrocinou um evento cultural na Capela Histórica do Bom Pastor, na rua Sherbrooke em Montreal, onde a pianista argentina Alma Petchersky apresentou um recital com obras do compositor brasileiro Villa Lobos. A apresentação teve momentos emocionantes, uma vez que retrata a obra desse grande compositor, Heitor Villa Lobos, um dos mais originais e fecundos de sua geração, que foi o primeiro brasileiro a ter sua obra reconhecida internacionalmente, no início do século XX.

Mais que uma ocasião de encontro dos brasileiros, este evento teve um toque de elegância e bom gosto e ao mesmo tempo foi uma oportunidade de mostrar ao público de Montreal o melhor da cultura de nosso país, sob a interpretação da talentosa pianista argentina Alma Petcherky.

Brasil
no
No dia 13 de Maio passado, o Consulado Brasileiro patrocinou um evento cultural na Capela Histórica do Bom Pastor, na rua Sherbrooke em Montreal, onde a pianista argentina Alma Petchersky apresentou um recital com obras do compositor brasileiro Villa Lobos.
Noite de Gala da Comunidade Brasileira.doc
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020