logo
rss  Vol. VII - Nº 117         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Ilda do Espírito Santo Cabral

Atinge novo ciclo de vida

LusoPresse

EspsantoSantac1.jpg

A festa de aniversário de Ilda do Espírito Santo Cabral teve lugar nas instalações do restaurante luso-quebequense Tasca. E o evento realizou-se no passado dia 3 de Abril, num encontro alargado a muitos familiares, alguns vindos dos Estados Unidos, e amigos.

Ilda do Espírito Santo Cabral, natural da Freguesia do Rosário, no concelho de Lagoa (S. Miguel – Açores), casada com Guilherme Fragoso e mãe de quatro rapazes (Filipe, Emanuel, Jorge e Guilherme Luís), festejou, então, naquela ocasião o seu 65° ano de vida, passando assim a fazer parte do terceiro ciclo de vida de todo e qualquer ser humano.

Em plena forma, a Senhora Ilda estava radiante no dia do seu aniversário. Para isso muito contribuíram as presenças dos seus quatro filhos, noras e netos, assim como a das suas duas irmãs Estrela e Conceição Cabral, que vivem na Nova Inglaterra, e que por isso não estão todos os dias juntas, longe disso. De Toronto também vieram amigos. António Rocha, simplesmente Rochinha para os amigos mais próximos, foi um deles, pois, como disse, «não podia faltar a esta festa da minha tia» – por respeito, pois o tio é o esposo, Guilherme Fragoso.

Na festa da Tasca, os convivas, cerca de meia centena, tiveram a oportunidade de saborear um fausto jantar, como teve o cuidado de organizar Guilherme Fragoso, marido da aniversariante, de conserto com Marcelino Alves, o mestre do restaurante. E o LusoPresse, que passou pela unidade hoteleira em questão, pode testemunhar isso mesmo. Para além disso, o repórter ainda teve ocasião de dialogar com alguns dos convivas presentes, alguns nossos amigos, outros apenas conhecidos, e quase todos oriundos do mesmo concelho que o nosso – a Lagoa. Não fosse a nossa pressa, outros compromissos nos chamavam, e teríamos ficado para confraternizar com a Família Fragoso e seus familiares.

Resta dizer que o casal Ilda Cabral e Guilherme Fragoso estão casados há 44 anos e estão no Canadá, onde já nasceu o filho Filipe, desde 17 de Junho de 1973.

Feliz aniversário Senhora Ilda!

Comunidade
yes
A festa de aniversário de Ilda do Espírito Santo Cabral teve lugar nas instalações do restaurante luso-quebequense Tasca. E o evento realizou-se no passado dia 3 de Abril, num encontro alargado a muitos familiares, alguns vindos dos Estados Unidos, e amigos.
Ilda do Espirito Santo Cabral.doc
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020