logo
rss  Vol. VII - Nº 117         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

A disputar em Julho, em Montreal

Meaghan Benfeito no Mundial?

Anália Narciso

Reportagem de Anália Narciso

Com uma participação na Coupe Canada aquém do que era esperado, mesmo se a competição era de forte calibre, Meaghan Benfeito tem quase certa a sua participação no Campeonato do Mundo de Natação, a disputar nas piscinas de Sainte Hélène, novinhas em folha, em Julho próximo.

MeaghanBenfeito.jpg

Com efeito, depois de ter participado na Taça do Canadá, sábado e domingo, dias 7 e 8 de Maio, no Centro Claude Robillard, que contou com as melhores especialistas de países como a Alemanha, África do Sul, China, Rússia, Austrália, México, Estados Unidos, Itália, Brasil, ao todo foram cerca de vinte países com dois atletas por país, Meaghan Benfeito não conseguiu melhor que um 13° lugar, que a afastou de tomar parte na ronda das medalhas.

Mas a Meaghan Benfeito, para quem participar nestas competições é quase como jogar às cartas com os amigos, tal é a descontracção com que enfrenta a piscina e as suas adversárias, como vimos no decorrer de tão alta competição, acabou por melhorar a sua prestação, agora a nível de equipa, pois no duo que formou com Roseline Fillion, trabalhou esta especialidade apenas durante um mês, como disse o seu treinador Michel Larouche, ao conquistar a medalha de bronze na plataforma de 10 metros, diante das chinesas Tong Jia e Chen Ni (medalha de ouro) e das japonesas Mai Nakagawa e Misako Yamashita (medalha de prata). De qualquer maneira, deve dizer-se que chinesas e japonesas são as grandes dominadoras internacionais dos saltos para a água, como mais uma vez ficou demonstrado nesta Taça do Canadá. O duo Benfeito/Filion ainda teve de disputar feroz duelo com o duo germânico.

Depois desta boa prestação em equipa, tudo leva a crer que o duo Meaghan Benfeito/Roseline Fillion será o escolhido para representar o Canadá em Julho próximo, isso mesmo deixou perceber o seu treinador. Assim, caso a nossa coqueluche do momento não se qualifique em termos individuais, pelo mesmo ela terá um lugar assegurado na grande montra internacional que são os Mundiais de Natação de 2005.

O LusoPresse fica a torcer para que a nossa luso-descendente tenha sorte e se qualifique para o Mundial também a nível individual.

Destaque
yes
Com uma participação na Coupe Canada aquém do que era esperado, mesmo se a competição era de forte calibre, Meaghan Benfeito tem quase certa a sua participação no Campeonato do Mundo de Natação, a disputar nas piscinas de Sainte Hélène, novinhas em folha, em Julho próximo.
A disputar em Julho.doc
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020