www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume IX - Nº 116 - Montreal, 1 de Maio de 2005

 
   
De passagem por Portugal  
Mélanie Glória falha objectivo  
LusoPresse  

Mélanie Glória, a nossa lusodescendente estrela do ténis quebequense e canadiano, esteve em Portugal para tomar parte no Torneio de Ténis RTP, disputado no Vale do Jamor e que servia de preparação para outro torneio, este ainda mais importante, pois faz parte das competições médias da ATP, o Estoril Open.

Apesar das quatro vitórias seguidas, Mélanie Glória baqueou, na final, diante da segunda melhor tenista portuguesa, Neuza Silva, classificada muitos furos abaixo da nossa quebequense, pois enquanto Mélanie ocupa a 338ª posição ATP, a sua adversária vencedora está colocada na 412ª posição. Porém, essa classificação de nada serviu à montrealense, que perdeu por 6/2 e 6/4, contra todas as expectativas. O piso de terra batida, a que não está habituada, foi um dos seus principais obstáculos neste primeiro encontro com a portuguesa Neuza Silva - é filha de Francisco Silva, conhecido antigo jogador de futebol do Vitória de Setúbal, nomeadamente.

Depois de terminado o Torneio Rádio Televisão Portuguesa e com um Wild Card para o 16° Estoril Open, Mélanie Glória voltou a não teve sorte, ao perder, agora na primeira eliminatória, contra uma poderosa argentina, Mariana Diaz-Oliva, que ocupa na tabela classificativa a 83ª posição.

O Estoril Open 2005 acabaria por ser conquistado de forma surpreendente pela checa Lucie Safarova (151ª), oriunda do torneio qualificativo.


 
 

Voltar ao topo da página
Página principal