www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume IX - Nº 115 - Montreal, 15 de Abril de 2005

 
   
     
Homenagem a Martins Mota  
«Exemplo de dedicação à causa pública»  
LusoPresse  

Lagoa - O secretário regional da Presidência, Vasco Cordeiro, afirmou segunda-feira, na Lagoa, ilha de S. Miguel, que a lição que o ex-presidente do município local, Martins Mota, deu à causa pública não se esgota no concelho.

Para o governante, que falava na cerimónia de descerramento de uma placa toponímica de homenagem ao ex-autarca, «Martins Mota é um exemplo de grande dedicação, competência, empenho e, sobretudo, de persistência na prossecução dos objectivos traçados no seu plano de desenvolvimento».

Vasco Cordeiro, sublinhou, também, o facto da homenagem, além de ser inteiramente reconhecida e merecida, marcar com distinção a parceria estabelecida entre o município e o Governo Regional na materialização e realização de projectos num concelho com a dimensão e a importância que a Lagoa assumiu nos últimos anos.

«A melhor forma de homenagear uma personalidade como a de Martins Mota e tudo aquilo que deu ao concelho, à ilha e à Região, é o descortinar não apenas as vitórias que foram possíveis alcançar no passado, mas, sobretudo, descobrir em cada momento a opção adequada para vencer os desafios futuros», concluiu o secretário regional da Presidência.

Um amigo nosso e do LusoPresse O LusoPresse está em consonância com a homenagem acima referida, pois que o Eng. Luís Martins Mota foi, no último quarto de século, o lagoense que mais fez pela sua terra. Como presidente da Câmara, o melhor de sempre, segundo a sua população, mas também como açoriano, onde desempenhou o cargo de deputado regional, já para não falar nas responsabilidades decisivas que assumiu num momento particularmente difícil para o seu partido, o PS, e que desabrocharam numa grande vitória para os Açores, com a chegada de Carlos César a líder socialista e, depois, a presidente do Governo.

Relativamente ao LusoPresse e a nós próprio, nunca mais esqueceremos o convite que nos fez para publicar um jornal no concelho - distribuído também na emigração - no ano 2000, por ocasião da grande festa que foi a Feira da Lagoa, e a atribuição da Medalha Municipal que nos deixou muito sensibilizado. Foi, sem dúvida, uma extraordinária marca de confiança em mim, que jamais esquecerei! Possuidor de um carisma e competência fora do comum, ficaríamos com pena se assistíssemos desde já ao completo abandono da vida pública por parte do Eng. Martins Mota quando sabemos que ele ainda muito tem para nos dar.

Em nosso nome e em nome de todos os lagoenses do Canadá que não podem neste momento expressar o reconhecimento do seu extraordinário labor à frente do nosso concelho, uma simples frase, mas que para nós tem muito significado: Obrigado, Presidente!

 
 

Voltar ao topo da página
Página principal