www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume IX - Nº 114 - Montreal, 1 de Abril de 2005

 
   
     
Meaghan Benfeito  
Campeonato do Mundo é possível!?  
Por Norberto Aguiar  

Os Campeonatos de Natação Interiores do Canadá tiveram lugar no passado fim- de-semana, na cidade de Quebeque. E muitos atletas, do Canadá inteiro, tomaram parte na prestigiada competição. A nossa coqueluche nos saltos para a água, Meaghan Benfeito, também esteve presente, a representar o seu clube, o CAMO.

E no decorrer da prestigiada prova, muitos foram os campeões, só a nível sénior, embora atletas de idade júnior também tenham participado, como foi o caso da jovem Benfeito.

A lutar com os maiores da sua disciplina, Meaghan Benfeito voltou a dizer presente, averbando honrosos sétimos lugares nos trampolins de 10 e um metros. Porém, não satisfeita com aquela performance, e recorrendo ao seu enorme brio e talento, Meaghan Benfeito foi «buscar» um sensacional segundo lugar na prancha de 3 metros, que lhe valeu a selecção para participar na Taça do Canadá, a ter lugar de 6 a 8 de Maio, nesta cidade (Montreal), numa competição aberta à participação de outros 15 países.

Mas a classificação de Quebeque - referente ao segundo lugar - ainda permitiu à jovem atleta de origem portuguesa ser seleccionada para participar noutra prova de gabarito, a Taça dos Estados Unidos, que vai decorrer de 12 a 15 de Maio próximo.

No momento de recolher estas informações, era notória a satisfação da Meaghan e de seus pais pelas classificações obtidas em Quebeque, sobretudo porque conseguidas numa prova sénior. Alegria redobrada porque o segundo lugar deu direito ao apuramento para mais duas provas de grande prestígio, já descritas acima.

Questionado sobre a possível participação de Meaghan Benfeito no Campeonato do Mundo de Julho próximo, como se sabe a disputar nas piscinas de Montreal, Artur Benfeito encolheu os ombros e «se fosse pelo que ela fez agora, certamente que já estava apurada». Mas, como nos disse ainda Artur Benfeito, «o apuramento só será feito em Junho, no decorrer do Campeonato Exterior do Canadá, prova muito difícil até pelo número de atletas que nele vão participar». E como só são apuradas, se a memória me não atraiçoa, duas atletas por país... está-se mesmo a ver quantas dificuldades ainda faltam ultrapassar.

Em suma, espera-se que a Meaghan tenha sorte nas competições que aí vêm e que, em Junho, possa levantar a bandeira do apuramento.


 
 

Voltar ao topo da página
Página principal