www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume IX - Nº 113 - Montreal, 15 de Março de 2005

 
   
     
Angariação de fundos para a Igreja St-Vincent Ferrier
Participação e receita recordes!
LusoPresse

A Igreja St-Vincent Ferrier, cuja secção portuguesa está a cargo do padre Carlos Dias, está em período de renovações, mas, como acontece com todos os organismos sociais tem falta de dinheiro para fazer face às necessidades.

Vai daí, um grupo de voluntários, amigos do Padre Carlos e frequentadores da sua igreja, decidiram pôr mãos à obra e avançar com a promoção duma festa de angariação de fundos.

Se bem pensaram, melhor fizeram. A festa teve lugar no passado dia 5 de Março, nas instalações de outra igreja, a Saint-Enfant Jesus.

Com uma assistência a rondar as 700 pessoas, o grupo organizador, sob a regência do Senhor Duarte Faria, promoveu uma festa rija, não só pela presença recorde de amigos, mas também pelo que conseguiu desenvolver durante o serão de festa.

Tudo começou com um jantar, servido por vários amigos voluntários, incluindo os membros da Comissão Organizadora, cujos elementos foram Duarte Faria, Sílvio Machado, Vítor Machado e Patrícia Machado, estes marido e mulher e também proprietários da Padaria Lajeunesse, firma fundamental na promoção deste evento.

Enquanto era servido o repasto, feito de maneira profissional, apesar da grande afluência de público, como já dissemos, fomos ouvindo uma cantora que não conhecíamos, de nome Libéria, que nos disseram estar vocacionada para os cânticos religiosos. De seguida, seguiu-se a música oferecida pelo D.J. Jeff Gouveia, que também animou o baile.

No entremeio, Duarte Faria explicou o objectivo da citada festa, agradecendo a colaboração de todos, desde os comerciantes, aos cozinheiros.

Na mesma altura, Duarte Faria, fazendo o ponto da situação disse que houve muitos donativos para a festa, de privados e também de comerciantes. No final, soubemos que a festa arrecadou um pecúlio sensacional de 20 mil dólares. Os organizadores não cabiam em si de contentes.

Para quem tem necessidade de milhão e meio de dólares, sabe-se que vinte mil são uma gota de água no Oceano. Mas quando se pensar que este montante foi recolhido numa festa comunitária portuguesa, aí, sim, o caso muda de figura e é caso para dizer Bravo! aos seus esforçados promotores.

Por outro lado ficámos mais aliviada ao saber que a Igreja Saint-Vincent Ferrier também contará com ajuda governamental, que se avalia em 600 mil dólares, o que já não é nada mau.

Um sorteio foi desenvolvido no decorrer do serão tendo saído premiados o Senhor Herculano Rego, com o número de talão 1034 (viagem à Florida), José de Sousa, talão 0837 e Hermano Costa, número 0211.


 
 

Voltar ao topo da página
Página principal