www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume IX - Nº 113 - Montreal, 15 de Março de 2005

 
   
     
Segundo o novo Secretário de Estado  
Governo vai modernizar consulados  
Comunicado  

Lisboa - O novo secretário de Estado das Comunidades, António Braga, garantiu hoje que a modernização da rede consular e o apoio aos emigrantes carenciados são algumas das prioridades do Governo em matéria de emigração.

"O Governo quer recuperar a modernização das estruturas consulares. Quero também garantir que não vamos esquecer aqueles cuja sorte da vida não permitiu cumprir os seus anseios quando partiram de Portugal", disse à Agência Lusa António Braga, após a tomada de posse dos secretários de Estado do XVII Governo Constitucional.

O titular da pasta da Emigração adiantou que o novo Executivo pretende convidar os portugueses "conhecidos e reconhecidos nos países de acolhimento" para servirem "como frentes dinamizadoras no novo impulso que Portugal vai protagonizar".

Os emigrantes que vão ajudar Portugal nesse "novo impulso" destacam-se nas áreas da ciência, política, arte, tecnologia e economia.

Em declarações à Lusa, o novo secretário de Estado sublinhou que o Governo quer mobilizar os portugueses espalhados pelo mundo.

"Como diz o primeiro-ministro, José Sócrates, Portugal é um país de oportunidades e o Governo quer levar essa certeza aos portugueses residentes no estrangeiro", sustentou ainda António Braga.

CMP.


 
 

Voltar ao topo da página
Página principal