www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume VIII - Nº 108 - Montreal, 15 de Dezembro de 2004

     
     
Na festa de aniversário em 30 de Janeiro  
LusoPresse volta às homenagens  
 
O LusoPresse fez oito anos no passado dia 1 de Dezembro. E oito anos são para serem comemorados. É por isso que a Direcção do LusoPresse está reunindo forças para que, a 30 de Janeiro próximo, o LusoPresse possa promover a efeméride, que será modesta, é certo, mas sempre de coração aberto.
Prevista para o dia 30 de Janeiro, a menos que haja algum contratempo, a festa do oitavo aniversário do LusoPresse contará como habitualmente com música, conferências, apresentação de livros, etc., para além das homenagens do costume, todas direccionadas para as pessoas que, na opinião do LusoPresse, mais têm feito por esta comunidade. De resto, vamos entrar no terceiro ano desta iniciativa que a uns agrada e que a outros desagrada, aliás como em tudo na vida. Mas o que é certo é que vamos continuar com esta promoção única, que visa o mérito comunitário.
Nos dois últimos anos o LusoPresse galardoou várias personalidades portuguesas e não só. E os comentários foram dos mais justos, sobretudo daqueles que mais estão por dentro da vida diária da comunidade. Pessoas como Tadeu Rocha, António Lourenço, João Mendonça, por um lado, e Sérgio Kokis, Virgínia Brasil e Francis Millien, pelo outro, para citar apenas estas, não deixam dúvidas aos mais pintados. Infelizmente, das personalidades homenageadas, e em dois anos já foram 14, apenas uma delas foi reconhecida politicamente. Estamos a falar do Comandante Robert Piché. E por que é que não foi mais nenhuma das outras? Vá lá saber-se. Ou melhor, até sabemos...
No próximo número do LusoPresse, que será a 15 de Janeiro – encerramos para férias – já apresentaremos o programa final da festa do oitavo aniversário. Na mesma altura daremos conta de como contamos com a colaboração dos nossos fiéis leitores.
Até lá, bom Natal para todos!

A Direcção


 
 

Página principal