www.lusopresse .com

  Este espaço está reservado para si !
514-272-0110

www.lusopresse.com - Editor: Norberto Aguiar - Director: Carlos de Jesus

Volume VIII - Nº 107 - Montreal, 1 de Dezembro de 2004

 
Chez Le Portugais  
Abertura do Petit Marché  
Por Norberto Aguiar  
Anunciado para abrir logo depois do Restaurante Chez Le Portugais, seu irmão gémeo, digamos assim, o «Le Petit Marché» aí está, pois acaba de abrir as suas portas na passada quarta-feira, dia 24 de Novembro. E não podia abrir em melhor altura, pois o Natal está à porta e esta quadra festiva pode perfeitamente servir de rampa de lançamento ao mais novo estabelecimento comercial português da Comunidade.
E o «Le Petit Marché» aparece moderno, espaçoso, decorado com bom gosto, está muito bonito, e é de fácil acesso, por estar situado no coração da comunidade, para mais incrustado no boulevard Saint-Laurent, a mais in artéria da cidade neste momento.
O LusoPresse, atento ao que se passa na comunidade, deu uma volta pelas instalações do Le Petit Marché e pôde constatar que a mais nova loja da comunidade tem condições para vingar no mercado, pelo que atrás se diz e pelo resto que veremos adiante.
Para começar, o horário desta mercearia virada para o modernismo foi estabelecido como segue: de segunda a sexta-feira, das 10.00 horas da manhã às 23.00 horas; ao domingo abre também às 10.00 horas mas encerra às 18.00 horas. A gerência do espaço está a cargo de Elizabeth Laranjo, filha do Henrique Laranjo, proprietário dos dois estabelecimentos. Neste caso, a simpatia da Elizabeth contará muito para o êxito comercial da loja, visto as relações pessoais e de aproximação contarem em muito para a fidelização dos clientes num mundo deveras competitivo.
Relativamente aos produtos, a Elizabeth contou que «temos tudo o que se encontra numa mercearia deste tipo, desde massas, óleos, azeites, cereais, etc. Vamos ter também vinhos e todo o tipo de comida fria e quente, esta última a sair do restaurante ao lado – entradas interiores na frente e atrás. Temos ainda uma secção de produtos de beleza. Sector forte vai também ser a criação, dentro em breve, de uma ervanária com os mais variados produtos naturais. Enfim, temos uma escolha muito variada. Agora queremos que os clientes nos venham fazer uma visita».
Depois da conversa com a jovem gerente, demos uma volta pela loja e vimos que há muito mais do que ela nos tinha dito. Vimos, por exemplo, que há secções para a loiça portuguesa, para vídeos, com alugueres diários e semanais, havendo especiais para as mini-séries. Um espaço para os jornais da Comunidade e canadianos está igualmente reservado. Enfim, uma panóplia de coisas que decerto agradarão aos fregueses mais exigentes.
Ah, quase me esquecia, Le Petit Marché também tem uma secção dedicada aos tradicionais bonecos de Natal, cremos que da autoria de um lagoense a viver há mais de 40 anos na cidade de Kingston (Ontário).
A terminar, saliente-se que a caixa está informatizada, isto por força da modernidade dos nossos dias. A loja tem também serviço de pagamento interac.

Le Petit Marché
4134, boulevard St-Laurent
Tel.: (514) 282-1919.